“Se você faz correto em seu coração, não pode resultar em erro para outra pessoa. Confie nisso”.
// MOOJI
Somos frequentemente visitados (ou perturbados) pela dúvida sobre O QUE FAZER? Em inúmeras situações de vida.
Parece que às vezes podemos prejudicar alguém. Um cônjuge, um colega de trabalho, um familiar, um amigo, ou outro alguém. As decisões às vezes não são fáceis, mas podemos sentir em nosso coração se são “a coisa certa” a ser feita.
A indicação de Mooji é se inspirar no próprio coração, na sabedoria interna da harmonia e da intuição que brota do nosso verdadeiro centro.
O que eu sinto que é correto aqui em meu coração?
A questão que se apresenta para seguir essa instrução é justamente a de saber o que é correto em seu próprio coração. “Correto” parece ser algo da mente conceitual, daquela que julga entre certo e errado, mas não é isso. Correto aqui tem um sentido de inteiro, de pleno, de pertencente a uma harmonia maior.
Essa sabedoria está disponível o tempo todo, mas a maioria de nós está atrofiada para ela, se não totalmente bloqueada. Independente disso, ela continua disponível. Necessita “apenas” de um processo de reconexão, de contato de novo e de novo, como um treino de paciência, sensibilidade, discernimento, centramento e profundidade.
Além de humildade e confiança, pois às vezes não sabemos onde vai dar e tudo que podemos fazer é aceitar e confiar.
Uma vez reconstruído esse sistema de contato com o coração, ninguém jamais o esquece nem o despreza.
//
Num dia desses citei essa frase para uma amiga e sem querer troquei uma parte dela, falei “se você faz por amor, não pode resultar em erro para outra pessoa”. Acho que funciona bem também.
//
Inspirado no @simplesmenteyoga ?
Via @mooji.official ?
//
#coração #hridaya #mooji #sabedoria #decisão #dharma
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
Confio plenamente. ?????
???? também acho que funciona plenamente!
????
????
Mais uma pílula de bondade, gratidão! Você usou as palavras importantíssimas “além de humildade e confiança” ? Quando o outro não vê com os mesmos olhos, não avalia com o coração e você não recebe reconhecimento pelo que você faz, é preciso seguir com humildade e fortalecer a conexão com o próprio coração, sem ressentimentos. Nada simples, mas se estamos no mundo para nos ajudarmos, o que importa é a motivação e o ato, não o reconhecimento.
Estou cada vez mais atenta a isso. Não adianta nada assistir palestras, ir ao templo.. fazer retiros.. ler tudo sobre yoga ????? meditação ????? ..
Sim é maravilhoso ! Mas depois vá para casa e pratique pratique não é Nando.