Essa mensagem de alguma maneira nós já conhecemos, o que chama a atenção é um me

Essa mensagem de alguma maneira nós já conhecemos, o que chama a atenção é um mestre do Budismo Tibetano como Phakchok Rinpoche enfatizar isso em um ensinamento espiritual. É um sinal claro de que este não é um problema trivial nem inofensivo, mas algo sério que os mais jovens precisam ser realmente muito cuidadosos.

Não só os mais jovens, pois isso afeta a todos. Os mais jovens tem o agravante que estão crescendo com isso e esse cenário está formando suas experiências de vida, suas capacidades de escolha e seus condicionamentos.

Sejamos todos muito cuidadosos.

//

Vídeo: @samyeinstitute ?

//

#psicologia #phakchokrinpoche #tecnologia #consumo #influência #reelsdodia #budismo #autoconhecimento #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
QUANTO CUSTA O AMOR “O amor custa caro e nunca deveríamos tentar torná-lo barat
QUANTO CUSTA O AMOR “O amor custa caro e nunca deveríamos tentar...
Leia Mais
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: Hyago Charlles

    E infelizmente pessoas estudam para vender seus conhecimentos em prol desses negócios “escravizadores” das mentes “vazias”. Mercado da patologia mental, tem até documentário sobre isso e com participação de ex funcionários que discordaram da proposta, mas infelizmente a voz deles não tem espaço para concorrer com as publicidades de venda e manipulação. E fazer sempre autoconhecimento

  2. says: Daniela Fregonese

    Que bacana ouvir um mestre falando sobre isso! Facilmente nos tornamos vítimas dos algoritmos e da lógica da programação… Ocorre, hoje em dia, em vários âmbitos – em casos mais graves, o vício de consumo é destruidor. Do que realmente precisamos?
    ??

  3. says: Rose Freitas

    Perfeito! E ainda há quem reclame dessa geração, esquecendo que quem as criou foram adultos doentes e fragmentados.
    Cabe àqueles que desejam um mundo melhor, também estudarem todos esses assuntos e movimentos para direcionar, primeiramente a si, e assim pavimentar o caminho para os demais

  4. says: Maria Terêsa Borges

    Esta é uma daquelas mensagens que não dá para -desdizer- quando você ouvir, ler se deparar com ela: você não ficará indiferente há seus desdobramentos. Não dá pra dizer: há se eu soubesse … teria feito isso ou aquilo. Com o Autoconhecimento foi assim que aconteceu Quando se apresentou ao meu coração não pude mais evitar e olhar para o outro lado: que vinha percorrendo há anos. Mas é assim que sempre foi !? Que eu sempre fui !? Bem, então agora mude. Nunca é tarde pra perceber o quanto estamos perdidos neste Sansara nessa vida de urgências de prazos de angústias de fazer várias coisas ao mesmo tempo sem fazer nenhuma que você se lembrará amanhã. Não se perca mais .. pratique pratique.. volte pra casa não há nada lá fora. ?

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *