Uma das coisas mais felizes desse tipo de encontro que fizemos de novo, com uma

Uma das coisas mais felizes desse tipo de encontro que fizemos de novo, com uma sessão comentada de Matrix Resurrections no domingo (17/9), é o encontro pessoal ao vivo (ainda que online) entre pessoas que estão conectadas pela busca e pelo autoconhecimento. Ver vocês ontem traz muita alegria pra mim, e é uma realização fazer essa “roda de dharma” usando essa grande fogueira que é esse grande filme. 

Um dos paradigmas que Matrix 4 quebra (em relação à si mesmo, à trilogia precedente) é a des-binarização entre humanos e máquinas. Humanos podem ser robotizados e funcionar como replicadores da Matrix, assim como máquinas podem servir de maneira única ao despertar do ser humano. E isso, modestamente, fizemos ontem, essa união com os recursos da tecnologia para a construção de uma sangha momentânea, momentânea mas forte, presente, interessada, inteligente e viva. Como o povo de IO, nós ouvimos falar de Neo, nós gostamos do que ouvimos, e demos um passo à frente.

Dentro do filme isso também acontece: a sangha, a comunidade de amigos espirituais, é o que faz a diferença nos ataques violentos da Matrix. Há uma ajuda mútua, um fim em comum.

E, sobre o filme em si, é incrível como tem coisa em Matrix Resurrections, como é um filme de ouro e relevante para quem vive neste momento deste mundo hiper-normotizado em busca de autoconhecimento, de uma saída. Cada vez que assisto vejo mais coisa, fico mais admirado e inspirado. Essa moça Lana Wachowski é incrível, uma gênia criativa, inteligente, espirituosa e corajosa. Nunca havia visto uma sequel se referir às bem-sucedidíssimas predecessoras tão intensamente e de forma tão forte e centrada na sua própria luz como foi Matrix Resurrections. Uma aula de cinema com espírito de caminho espiritual.

Obrigado a todos que participaram, sou muito grato.

“Somos gratos pela oportunidade de ter uma nova chance”.

//

#matrix #agrandeviagem #cinema #filmesrecomendados #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Controle a mente e até mesmo o Inferno será Paraíso pra você. Todo o resto que
“Controle a mente e até mesmo o Inferno será Paraíso pra você....
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Saulo Fonseca

    Gratidão, Nando. ??????
    Foi realmente incrível a partilha de ontem. Inúmeras reflexões eclodiram por aqui.
    Muito grato pela sua dedicação. Que tenhamos mais momentos como esses.?????
    Forte abraço.

  2. says: Lene Saldanha

    Sua alegria com certeza é nossa também. Eu fiquei extremamente feliz em poder participar desta vez. A ideia foi maravilhosa e esse filme…ah, esse filme ????? em nossa busca, almejamos ser cada vez menos Smiths e casa vez mais Neo e Trinity, né. E poder trocar, partilhar, aprender juntos é realmente tudo que a matrix não quer. Hahahahaha mesmo tendo aquele momento em que a máquina quase nos boicotou, a programação de Neo deu um jeito e a gente pode entrar na toca do Coelho. Gratidão imensa a você e a todos que estavam ontem. ??????

  3. says: Débora Stadler Rosa

    Gratidão imensa por tantos ensinamentos. Eu tinha assistido ao filme e muito do q vc trouxe ontem nem tinha passado pela minha mente. E fichas ainda estão caindo por aqui… ????

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *