“A educação real deve ser limitada somente aqueles que insistem em saber, o rest

“A educação real deve ser limitada somente aqueles que insistem em saber, o resto é mera produção de ovelhas”.
// EZRA POUND

Se fôssemos deixados livres, com todo nosso futuro garantido, o que faríamos questão de aprender e saber?

Ao que realmente nos dedicaríamos?

//

#aprendizado #educação #saber #conhecimento #sabedoria #ezrapound #frasedodia #frases #frasesereflexões #pensamentos #reforma #reflexão #literatura #autoconhecimento #inspiração #motivação #sentidodavida #propósito #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Vá encontrar você mesmo primeiro Para que então você também possa me encontrar
“Vá encontrar você mesmo primeiro Para que então você também possa me...
Leia Mais
Join the Conversation

7 Comments

  1. says: André Luiz Sales

    Por isso que não existe essa história de “direito universal à educação”, é para quem leva jeito e se empenha nisso.

  2. says: Lene Saldanha

    De fato, acredito que seria, para mim, uma bênção poder dedicar-se exclusivamente ao autoconhecimento e a espiritualidade…um bem valiosíssimo…falo com a mais profunda sinceridade… e talvez esse seja o primeiro post do dharmalog que respondo com exatidão, certeira e sem duvidas. Investigar sobre quem somos, o que é a vida, a mente…???? tenho planos para a aposentadoria, se conseguir chegar lá. ???

  3. says: Gustavo Leal Pinto

    Educação “real” é um direito universal. Mas não deve ser obrigatório. É por isso que existe, por exemplo, conhecimento esotérico e o conhecimento exotérico. Ou a matemática que se ensina para crianças de 12 anos e a matemática que se ensina na faculdade

  4. says: Autoconhecimento & Espiritualidade, por Nando Pereira

    Podemos conversar sobre tudo nesse tema, mas o questionamento original não era sobre direitos, acesso, curriculo, nada disso, e sim sobre aqueles que insistem em saber. Se nós somos essas pessoas. Se insistimos. No saber. Que nos interessa.

  5. says: Daniela Fregonese

    Nossa capacidade de aprender, compreender, refletir, entender, oferecer, criar é imensa e nada melhor do que desenvolver a consciência e despertar a visão, saindo da superfície e mergulhando em aspectos da vida que fazem o coração pulsar diferente. Não me refiro a “fast food” para a alma, usando a expressão de Dahlke, mas aprender de verdade e querer de verdade… buscar e desenvolver a espiritualidade.
    Quanto tempo de nossa vida investimos em atividades e coisas, de modo geral, que trazem muito pouco ou não trazem benefício a nós mesmos e aos outros? Eu quero muito levar os afazeres do dia-a-dia mas transformar essa busca no tema central ??

  6. says: Maria Cristina Carvalho

    As vezes me pego questionando sobre está educação…afinal, dói né…dói se livrar de monstros, acolher a sombra, reconhecer sua escuridão…não reclamo dela, foi uma escolha abençoada, este mergulho espiritual, que me trouxe até mim…sou grata e muito feliz por este mergulho…ela inspira a minha vida…mas tb posso reconhecer a felicidade nas pessoas q ainda vivem na matriz…elas nem ao menos sabem que existe mais…e tudo bem né….hoje não saberia dizer se a vida das ovelhas é ruim…eu realmente insisto em saber…e me sinto em paz assim…mas confesso um sonho de poder ser uma luz mais pulsante que irradia mais a sua volta…talvez seja meu ego falando…afinal onde o desejo..o eu…é o ego falando né….então posso entender a expressão “ser limitada somente aqueles que insistem em saber..”.. realmente precisamos querer ver e saber….mas acho triste…??

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *