“Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação

“Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido”.
// LEONARDO DA VINCI

Do filme Biocêntricos (2023).

Que conta a história de como podemos nos inspirar mais com o modo como a natureza funciona, sobre arquitetura, engenharia, saúde, distribuição, energia, beleza, economia, colaboração e tantas outras coisas. Surpreendentemente, vários dos nossos sistemas atuais de indústria, produção e consumo ainda ignoram exemplos óbvios da natureza, que são mais inteligentes e eficientes do que o que inventamos por conta própria. Com belas imagens e belos exemplos, como o das bromélias capazes de armazenar água eficientemente por longo tempo, mesmo no meio de uma pedra quente e seca sob sol, graças a uma estrutura incrível de folhas, o filme nos chama à consciência de como fazemos o que fazemos, e como podemos fazer melhor simplesmente olhando para como a natureza funciona.

O documentário é brasileiro, dirigido por Fernanda Heinz e Ataliba Benaim, acabou de ser lançado e está em cartaz em várias cidades do Brasil.

Mais em @biocentricos.

//

Vídeos do próprio filme.

//

ps: Esse post não é pago, é recomendação pela inspiração da obra. E também pelas possibilidades que um filme desses nos ajuda a criar, pois não há dúvidas que nossa conscientização e nossas escolhas, como as de consumo, podem afetar decisivamente nosso mundo, nossa paz, nossa felicidade e nossa vida em sociedade. ?

//

#leonardodavinci #davinci #biocentricos #documentário
#documentario #documentary #natureza #biomimetica #biomimicry #biologia #quimica #engenharia #colaboração #consciência #consumo #vida

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Laerte /via
Laerte /via @analuciafernandez ? #charge #cartoon #humor #deus #piada #espiritualidade #sabedoria #ondeestáseudeusagora...
Leia Mais
Join the Conversation

11 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *