UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS DE ACEITARMOS Três trechos de Thich Nhat Hanh para

UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS DE ACEITARMOS

Três trechos de Thich Nhat Hanh para nos inspirarmos, compreendermos melhor e criarmos caminhos possíveis para nossas vidas nesses tempos de dificuldade, desmotivação e confusão. Todos eles do livro “Sem Lama Não Há Lótus” (No Mud No Lotus).

(1)

“Uma das coisas mais difíceis de aceitarmos é que não existe um reino onde só haja felicidade e não haja sofrimento. Isso não significa que devemos nos desesperar. O sofrimento pode ser transformado.”

(2)

“A principal aflição de civilização moderna é que não sabemos como lidar com o sofrimento dentro de nós e tentamos encobri-lo com todo tipo de consumo. Os lojistas vendem uma infinidade de dispositivos para nos ajudar a encobrir o sofrimento interior. Mas, a menos que sejamos capazes de enfrentar nosso sofrimento, não podemos estar presentes e disponíveis para a vida, e a felicidade continuará a nos iludir.”

(3)

“Com a consciência presente (mindfulness), não temos mais medo da dor. Podemos ir além dela e fazer bom uso do sofrimento para gerar a energia de compreensão e compaixão que nos cura e com a qual podemos ajudar os outros a se curarem e serem felizes também.”

//

Arte: “Girl with phone painting”, Jamie Lee.

//

#nomudnolotus #thichnhathanh #frases #trechosdelivro #trechosdelivros #espiritualidade #autoconhecimento #sofrimento #psicologia #psicologiabudista #zen #mindfulness #atençãoplena #compaixão #autoajuda #felicidade #aceitação #interser #presença #momentopresente #aquiagora #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Na próxima segunda (19) começa.
Na próxima segunda (19) começa. #conatrame * * * * * Publicado...
Leia Mais
Join the Conversation

1 Comment

  1. says: Andrey Lessa

    É um dos princípios que compõe a natureza da realidade, tudo é dual, nada é só bom ou só ruim. Aqui nas redes sociais como vemos um corte da vida das pessoas tendemos a comparação e isso vai adoecendo as pessoas, frustração com padrões de vida irreais pra 95% da população aqui ainda é uma periferia do planeta. Aí tem o lado estético, muitos corpos sob filtros e tbm padrões estéticos que fogem da realidade… se não estivermos com a consciência atenta a isso tendemos a nos deixar governar pelo ego.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *