(DE QUE ADIANTA O QUE PENSA)
JUNG SOBRE A VIDA APÓS A MORTE
“Um dos alunos de Jung perguntou a ele, “Estou com 70 anos e você tem 80 anos de idade. Você pode me contar quais são seus pensamentos a respeito da vida após a morte?”
A resposta de Jung foi, “não vai adiantar quando você tiver no seu leito de morte e lembrar ‘Jung disse isso ou aquilo’. Você deve ter suas próprias idéias sobre isso. Você tem que ter seu próprio mito. Ter o seu próprio mito significa que você se esforçou e sofreu com a questão até que uma resposta tenha vindo até você das profundezas da sua alma. Isso não implica que é uma verdade definitiva, mas que é uma verdade relevante para você mesmo como você é neste momento, e acreditar nesta verdade ajuda a se sentir bem”.
– MARIE-LOUISE VON FRANZ (em “Creation Myths”)
Se esforçou e sofreu com a questão significa que você foi em busca a partir de você mesmo, atravessou o processo verdadeiro da busca, perguntando-se no seu âmago, buscando com todos os seus recursos, refletindo, meditando, lendo, praticando, interiorizando-se, aprofundando-se.
Se nos basearmos (somente) nas perguntas ao mestre, para receber respostas prontas, ou a leitura (que também significa a aquisição de respostas prontas), ou ainda participar de eventos espirituais ou mesmo praticar por obrigação não o fazem mergulhar no âmago das questões. Você pode conseguir boas respostas prontas, respostas inteligentes, pode compreender coisas, pode ficar razoavelmente satisfeito, mas o despertar não é satisfação com respostas externas. É o processo interno de descobrir por si mesmo, de fazer o contato com a verdade por si mesmo. É a jornada de autoconhecimento, que é conhecer si mesmo por si mesmo, e por mais ninguém.
Neste sentido, podemos nos perguntar: onde eu estou na minha busca real? Que questões me tocam de verdade? Estou usando meus esforços para me dedicar e me aprofundar e descobrir ou estou apenas perambulando pelo mundo externo?
//
Foto: @daitokuji_daijiin (Kyoto, Japão) ?
//
#autoconhecimento #buscaespiritual #vidaapósamorte #morte #carljung #jung #psicologia #psicologiaanalitica #filosofia #perguntas #meditação #interiorização #marielouisevonfranz
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
?
??
Esta página lançando novamente luz aos cantos escuros… Emaho
????????
Aff, Nando. Que lindo…de respostas prontas o mundo está cheio, né. E se resolvesse, a gente não estaria aqui precisando se conhecer cada vez mais profundamente. As respostas prontas e dos outros podem até inspirar, mas não resolvem nada. A resolução é sempre interna, ressignificada por nossas experiências na jornada. Assumir nosso coração e nossa caminhada é o que de mais belo podemos fazer por nós e pelos outros. Que bom ler esse post. ??????
???
?
…….esse é um assunto maravilhoso…….é exatamente isso que vivo………viver o que o Universo Interno proporciona, que é único em cada um…..experiência única……se preocupar com o que acontece com a mente após a morte…..bobagem realmente……qual é a finalidade do círculo de vida senão ser absorvido……pela Célula Divina (Alma)…..pela Existência, onde somos engrenagens…..pela Mente Maior….se é que assim posso chamar……o Mestre Yeshua Hamashia já havia dito:Em verdade vos digo que,se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.
Mateus 18:3…….partir do zero…….sempre para um novo ciclo…..ninguém pode levar uma mente gerada nesse mundo (tóxica) para lugar algum…..
…..quando eu disse que é bobagem se preocupar com o que acontece com a mente após a morte…..na realidade eu quis dizer que não é necessário sofrer por antecedência…..até porque só DEUS sabe o caminho de cada um…..será que o próprio Yeshua Hamashia sabia exatamente em que situação estaria?….não teve escolha……teve que confiar em “DEUS”…….”PAI…em tuas mãos entrego o meu espírito!…Lucas 23:46
@matsumot0__ @pedrettiyuri
@shitsumoto