“Você tem tesouros dentro de você. Por favor não esqueça disso.”
– TARTHANG TULKU (em “Gesture of Great Love”)
Ele diz “não esqueça” provavelmente porque sabe que a gente sabe, ou desconfia fortemente. Mas no modus operandi da vida atual, mais e mais de nós vamos esquecendo. Queremos “construir” ou “adquirir” tesouros para nós, não sabemos que já temos.
Grande parte do caminho do autoconhecimento e da espiritualidade é dedicado a desfazer a ignorância. E vem de ser chamado pelo sofrimento à consciência. O “despertar” que falamos é o “despertar das ilusões”. Sair do sono. Sair da confusão. Parar de correr e ansiar e se mover inconscientemente o tempo todo. Mas o despertar das ilusões é também o despertar para a sabedoria de quem somos. O acordar para o esplendor de quem verdadeiramente somos. Precisamos também ter clareza nisso.
“Todos somos Budas”, ensinam os mestres budistas. “Todos somos Atma”, uma centelha divina, ensinam os mestres yogues. “Eu sou o Absoluto”, ensinam os mestres vedânticos. Os tesouros dentro de nós, aguardando serem descobertos.
#tesouro #atmavidya #buddhanature #ahambrahamsmi #ayamatmabrahma #eusouaquilo #eusou #despertar #despertardaconsciência #autoconhecimento #espiritualidade #frasedodia #tarthangtulku #budismo #yoga #vedanta #reflexões #inspiração #ignorância #buddhadharma #dharma
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
A verdade !!! O principal ponto de partida deste princípio, temos que imaginar o valor de um dos órgãos nossos, só por ai ja começamos um verdadeiro sentido do que somos e porque somos o que somos.
?
@castricher ??
??
????????
???
????
????
?
@zembrani ???