“Uma mente destreinada não pode alcançar nada.” – UM CURSO EM MILAGRES E se a m

“Uma mente destreinada não pode alcançar nada.”
– UM CURSO EM MILAGRES

E se a mente não alcança nada, o que estamos fazendo exatamente?

Nós acreditamos que “sabemos como” alcançar as coisas, que temos a “senha”. Que nossa mente está sim boa para tocar as coisas da vida, e que alcançaremos nossos objetivos seja lá quais forem eles.

Cada ciência da mente, cada escola de sabedoria, vai propor uma espécie de treino da mente, como forma de construir uma nova relação com ela, uma bem diferente da confusão, distração, apego e repulsa, identificação e ilusão que acontece hoje.

O Curso em Milagres é uma dessas propostas. Ele explica: “O objetivo dos exercícios é ajudá-lo a clarear a mente das associações do passado e ver as coisas exatamente como elas aparecem para você agora, e realizar o quão pouco nós realmente compreendemos sobre elas”.

O Curso não fala muito em meditação, mas essa pode ser facilmente uma definição de meditação, pois é isso que acontece na prática. Treinar, clerear, liberar, perceber o quão pouco nós compreendemos sobre tudo.

Continua: “Portanto é essencial que você mantenha uma mente perfeitamente aberta, livre de julgamentos (…). Para esse propósito uma coisa é igual a outra, igualmente apropriadas e portanto igualmente úteis”.

#mente #mentesana #meditação #inteligenciamental #consciencia #despertardasilusões #umcursoemmilagres #treinodamente #meditar #escoladesabedoria #sabedoria #concentração #mindfulness #milagres #ansiedade #depressão #pandemia #filosofia

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Chegou o dia! Logo mais, às 20h, vamos ter o primeiro encontro da Grande Viagem
Chegou o dia! Logo mais, às 20h, vamos ter o primeiro encontro...
Leia Mais
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Lene Saldanha

    Até a mente treinada às vezes se perde no caminho…imagina a destreinada…nossa sociedade acostumou a ver a mente apenas no foco do intelecto, da “inteligência”. E por isso achamos que estamos bem. Mente saudável. Mente inteligente. Quando me deparei a primeira vez sobre a diferença entre sermos inteligentes e sermos sábios, abriu um espaço em minha mente. E esse espaço era imenso e também desconhecido…foi quando a Meditação chegou. E nesse momento percebi tb que eu nem era assim tão inteligente quanto imaginava ?????. Mas o espaço era convidativo. E curiosa resolvi entrar nele. E estou até hoje. E o espaço é cada vez maior…E sei que o mergulho levará vidas. Mas a cada mergulho uma sabedoria se revela…E não há fim. Há só recomeços. ??

  2. says: Minimalista Espiritual

    Eu amo ver vcs citando o Ucem ?? confesso que foi o material mais profundo em relação a espiritualidade que já estudei e que me toca profundamente…todas as lições são meditativas.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *