“Necessito pouco e o pouco que necessito, necessito pouco.” – SÃO FRANCISCO DE A

“Necessito pouco
e o pouco que necessito,
necessito pouco.”
– SÃO FRANCISCO DE ASSIS (1181-1226)

Inclusive de palavras ele necessita pouco (pra dizer muito). É “franciscano” até na fala, na necessidade de palavras.

Esses dias assisti a uma palestra de um monge budista onde ele falava da impressão profunda e benéfica que causou no Príncipe Gautama quando ele viu um renunciante na rua. “Existe aqueles que se dedicam à busca espiritual”, teria pensando o príncipe. Aquele que se tornaria, sete anos depois, o Buda. Isso o abriu a mente para a possibilidade que não precisava levar uma vida “normal”, que ele poderia seguir sua busca, se dedicar à busca. Porque existiam pessoas que buscavam.

E a busca era o que mais necessitava.

#saofranciscodeassis #frasedodia #simplicidade #necessidade #espiritualidade #buscaespiritual #verdade #buscadaverdade #simples #sobriedade #desejo #buda #franciscano #autoconhecimento

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Para ver é preciso esquecer o nome da coisa que estamos olhando”. // CLAUDE MON
“Para ver é preciso esquecer o nome da coisa que estamos olhando”....
Leia Mais
Join the Conversation

10 Comments

  1. says: Lene Saldanha

    Eita, Nando…ás vezes, só o @_dharmalog nos ” salva” desse espaço virtual tão sugador e cansativo…Aqui é nossa sangha… Tem dias que entro só pra ser avisada pelo sininho que tem post novo. Mas, como o post é franciscano, chega de palavras. Grata…?

  2. says: Daniela Fregonese

    Maravilhoso.
    Tá aí um desafio para mim: abrir mão ou reduzir ou simplificar o que construí ao longo dos anos e também repensar sonhos futuros, simplificando a vida para abrir espaço e me fortalecer. Muitas vezes, construímos muita coisa ao redor para ter segurança material quando, na verdade, despir-se é trazer a verdadeira segurança. Mas não é tarefa simples. De discurso, o mundo tá cheio, mas na hora da prática, tem o “ah, mas EU preciso disso” ou “ só mais isso” ou “é para o bem de…”
    Gratidão, Nando!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *