“O impulso de aprender e descobrir é a motivação individual mais poderosa para e

“O impulso de aprender e descobrir é a motivação individual mais poderosa para entrar no caminho espiritual, o caminho do autoconhecimento.”
– TARTHANG TULKU

Aprender e descobrir.

A motivação é uma parte fundamental do caminho. Nas princiais escolas espirituais do Oriente é costume estabelecer a motivação antes de qualquer prática, a intenção mais sublime possível. Mais condutiva à verdade, ou ao objetivo da prática.

Uma motivação fraca ou inapropriada pode colocar toda a caminhada na direção errada, e causar mais dano do que benefício.

Para alguns, a pergunta “por que estou neste caminho” pode soar óbvia, mas nunca é demais revisar e perguntar-se de novo e de novo: por que estou no caminho? o que eu busco? e como estou buscando?

* * * * *

A motivação é um dos pontos mais importantes que trabalhamos na Mentoria de Meditação, que está com as INSCRIÇÕES ABERTAS (consulte para saber se o desconto para os primeiros dias ainda está ativo) e início do próximo grupo marcado para o dia 15 de junho, às 19h.

Já temos vários inscritos e as vagas são limitadas.

“A meditação é importante demais para ser deixada pra trás”.

LINK NA BIO
Siga @mentoriademeditacao

Mais informações:
mentoriademeditacao.com

Dúvidas por DIRECT.

#espiritualidade #caminhoespiritual #autoconhecimento #tarthangtulku #frasedodia #mentoria #meditação #meditar #budismo #yoga #mantra #mindfulness #motivação #disciplina #determinação #buscaespiritual #filosofia #aprender #descobrir #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
PARA PENSAR POR SI MESMO “Ao longo da história da humanidade, nossa espécie tem
PARA PENSAR POR SI MESMO “Ao longo da história da humanidade, nossa...
Leia Mais
Join the Conversation

2 Comments

  1. says: Gildasio Jesus dos Santos

    Exatamente, uma exatidão prevalecente, de toda uma consignação intuitiva, apalavriada, por causa duns conceitos individuais de nossa humanidade.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *