“O impulso de aprender e descobrir é a motivação individual mais poderosa para e

“O impulso de aprender e descobrir é a motivação individual mais poderosa para entrar no caminho espiritual, o caminho do autoconhecimento.”
– TARTHANG TULKU

Aprender e descobrir.

A motivação é uma parte fundamental do caminho. Nas princiais escolas espirituais do Oriente é costume estabelecer a motivação antes de qualquer prática, a intenção mais sublime possível. Mais condutiva à verdade, ou ao objetivo da prática.

Uma motivação fraca ou inapropriada pode colocar toda a caminhada na direção errada, e causar mais dano do que benefício.

Para alguns, a pergunta “por que estou neste caminho” pode soar óbvia, mas nunca é demais revisar e perguntar-se de novo e de novo: por que estou no caminho? o que eu busco? e como estou buscando?

* * * * *

A motivação é um dos pontos mais importantes que trabalhamos na Mentoria de Meditação, que está com as INSCRIÇÕES ABERTAS (consulte para saber se o desconto para os primeiros dias ainda está ativo) e início do próximo grupo marcado para o dia 15 de junho, às 19h.

Já temos vários inscritos e as vagas são limitadas.

“A meditação é importante demais para ser deixada pra trás”.

LINK NA BIO
Siga @mentoriademeditacao

Mais informações:
mentoriademeditacao.com

Dúvidas por DIRECT.

#espiritualidade #caminhoespiritual #autoconhecimento #tarthangtulku #frasedodia #mentoria #meditação #meditar #budismo #yoga #mantra #mindfulness #motivação #disciplina #determinação #buscaespiritual #filosofia #aprender #descobrir #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
A FORÇA DO GRUPO O caminho do auto-conhecimento é individual, intransferível e
A FORÇA DO GRUPO O caminho do auto-conhecimento é individual, intransferível e...
Leia Mais
Join the Conversation

2 Comments

  1. says: Gildasio Jesus dos Santos

    Exatamente, uma exatidão prevalecente, de toda uma consignação intuitiva, apalavriada, por causa duns conceitos individuais de nossa humanidade.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *