“O que poderia ser mais importante na vida do que saber que já somos aquilo que tanto aspiramos ser?”
– RUPERT SPIRA (em “You Are The Happiness You Seek”)
Será que alguém vai conseguir frear o jato de scroll do Instagram e perceber o poder dessa afirmação?
“Esse é a grande compreensão que todos deveríamos ter desde a mais terna idade”.
Ela está por trás de várias escolas espirituais, principalmente das mais diretas, como a do Advaita Vedanta.
“Todos os métodos que são dados em várias tradições tem a finalidade última de facilitar o acesso à paz e à alegria latentes que habitam o coração de todos os seres. A razão para tantas abordagens e práticas não é a complexidade ou inacessibilidade do que está sendo buscado. É em parte devido às diferenças entre as culturas em que essa compreensão foi originalmente formulada, e em parte devido às diferentes respostas necessárias para as dificuldades e objeções particulares das pessoas”.
Se Spira estiver certo, e já formos aquilo que tantos buscamos ser, com toda nossa ansiedade, correria, construção, trabalho, aspirações e atividades mundanas? Não seria de fato a coisa mais importante da vida parar e tentar perceber isso de verdade?
#rupertspira #frasedodia #felicidade #serfeliz #proposito #propositodevida #vedanta #advaitavedanta #comoserfeliz #autoconhecimento #autoajuda #despertar #iluminação #budismo #sabedoria #meditation #wisdom #buscaespiritual #buscadaverdade #verdade
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
Aceitar?!
Em busca.
Sim…mas a aceitação é um processo difícil ao meu ver…aceitar q somos seres capazes do bem e do mal…que há luz e escuridão, apesar q está é a aceitação mais ‘facil’ e feliz da vida..só há luz na escuridão…mas pra mim ele propõe que o entendimento maior está no ser…e apesar desta pequena palavra parecer ser simples…este entendimento e está busca são extremamente complexos…entender q somos e q não estamos minha nossa dá um mega nó na mente…mas é a busca mais linda e abençoada que já senti….não há nada mais além de ser….minha dor as vezes ainda reside, pois busco uma explicação para o q sou…e de verdade só preciso viver mesmo…e não resistir….fez sentindo aí?….obrigada ??
Deixar o Ser Divinal tomar o controle do eu personalidade dos corpos inferiores, e nosso Eu Superior, Eu Divino, Santo Ser Crístico, na Luz de nosso coração espiritual inundar toda forma pensamento e dissolver todo “cascão” ou concepção humana coletiva, e assumir-se como Co-Criador responsável, na evolução do Ser tomar-Se UNO com Deus Ativo, a Fonte, Grande Espírito. Rumo a Nova Era Dourada ??
???
……cara….olha o Osho de novo…..disse: “Não há êxtase maior do que saber quem você é”……Yeshua Hamashia disse: “Em verdade vos digo, que todo aquele que crê em mim (escuta o que eu digo)…terá a vida eterna (saberá que a existência é infinita)….embora de maneiras diferentes…..disseram a mesma coisa….se a existência é infinita e já estamos nela…..tocá-la, vivenciá-la….isso é um grande êxtase….saber que os ciclos de vida e morte podem ser experimentados sem medo…e que realmente e que realmente já somos e estamos na existência…….porém a célula divina, o que chamamos de ALMA…propõe sempre o inédito, e este é combustível para a eterna existência….infinita…..porém, nutre-se através de novas experiências….infinitas…..como infinitas e imortais são a “Célula Divina” e a “Engrenagem da Existência”…..a escritura sagrada fala, com outras palavras…..”DEUS, do barro (Engrenagem da Existência) fez o Homem a sua Imagem e Semelhança (Célula Divina/Alma)….em cada célula humana….existe a Imagem (cor dos olhos, pele, cabelo, estrutura dos ossos, sangue) e Semelhança (Linhagem, origem dos parentes e antepassados)…ora, na Célula Divina….está a Imagem de DEUS e a Semelhança….porque “Nele”..está a origem….e a “blindagem” do “Inédito”…
Somos centelhas de Deus. Como tal, somos plenos de eternidade, conhecimento e bem- aventurança. Entretanto, estamos cheios de coberturas ( Maha Maya) que nos impedem de ver isso. Estamos apegados ao corpo, ao falso ego e a matéria. Tomar consciência dessa nossa natureza divina ( somos parte e parcela, mas não somos Deus) é muito importante. É o primeiro passo para a libertação do Samsara e a volta ao Supremo. Como Patanjali diz Ishvara pranidana ( rendição ao Senhor) e Krsna na Bhagavad-Gita – o Yogui mais avançado é aquele que está em Bhakti. Depois de desenvolvermos Bhakti ( devoção) , através principalmente de jnana e nos engajarmos no serviço devocional , poderemos chegar, depois de vários estágios a Prema ( amor puro por Deus) . Yoga e esse processo de controle, concentração e conexão para atingirmos a meta última da vida – voltar para Deus.
????????
Wt a tragedy that we don’t know yet, that’s who we are …. Our Buddha Nature????
A coisa mais importante da existência, sem dúvida.???? Nos distraímos tanto pra resolver as questões de quem “não somos” que esquecemos de tornar consciente nossa Luz. Inconscientes, vivemos tentando chegar em um lugar do qual realmente nunca saímos. Uma viagem sem distância.
Fantástico! ??
??sim
???