“A primeira revolução é quando você muda sua mente sobre como você vê as coisas,

“A primeira revolução é quando você muda sua mente sobre como você vê as coisas, e percebe que pode existir uma outra maneira de olhar para tudo que não foi mostrada pra você”.
– GIL SCOTT HERON

Esta revolução não vai ser televisionada, como Scott Heron diz em sua famosa música “The Revolution Will Not Be Televisioned” porque ela “acontece dentro entre nossas duas orelhas, dentro da nossa própria cabeça”.

Não vai ser televisionada nem transmitida ao vivo no YouTube nem numa live no Insta nem fotografada nem publicada em livro ou qualquer coisa que seja. Acontecerá longe de olhos de todos, mas completamente nítida e viva e total dentro de nós.

“Primeiro você tem que mudar sua mente antes de mudar o jeito que vive e o jeito que se move”. (Gil Scott Heron)

Buscamos respostas pra vida e a morte, mas mantemos nossa mente no mesmo lugar, sem movê-la. Nos consideramos plenamente capacitados a receber a resposta, e nem desconfiamos que a mente faz parte da resposta. Conforme caminhamos, vemos que algo na mente precisa mudar para contemplar isso. Que o “telescópio” precisa ser ajustado, limpo, polido, redirecionado. Aí conseguiremos ver as respostas, que não estão exatamente em lugares escondidos.

* * * * *

LIVE “Qual é meu caminho espiritual”
com Nando Pereira, psicoterapeuta, autor e idealizador do Dharmalog
NESTA SEGUNDA, dia 9/5, às 20h. Aqui no Insta.

* * * * *

#caminhoespiritual #busca #buscadaverdade #buscaespiritual #buscadores #gilscottheron #revolução #mentesana #filosofiadevida #meditação #revoluçãonamente #live #livenoinsta #frasedodia #reflexãododia #espiritualidade #filosofia #autoconhecimento #verdade #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Cada um de nós tem uma imagem de quem pensamos que somos ou do que deveríamos s
“Cada um de nós tem uma imagem de quem pensamos que somos...
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Maria Cristina Carvalho

    Na verdade é a única não?!…afinal se ela não vier a florescer nada mais acontece….e engraçado ler isto hoje, estou vivendo mais uma das minhas várias revoluções…e é bem interessante o processo disto em mim…vou partilhar, talvez mais alguém precise ler sobre….minhas emoções começam a dominar minha mente, meu corpo e chegam a me fazer flutuar ou afundar em meu oceano interno…e então eu vejo, tudo tão claramente como água límpida e brilhante….e percebo o q e onde incomoda e posso buscar a cura ou ao menos começar a trilhar este caminho…..e pode sim ser extremamente doloroso, mas é tão revelador e emocionante q não consigo evitar viver isto e nem quero….o q desejo é apenas q mais pessoas vivenciem isto….q vivam de fato…..conheci q vida e não quero mais me esconder dela….obrigada por sua partilha ??

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *