“Nada lá fora jamais vai lhe satisfazer a não ser temporaria e superficialmente,

“Nada lá fora jamais vai lhe satisfazer a não ser temporaria e superficialmente, mas talvez você tenha que experimentar muitas decepções antes de perceber essa verdade.”
– ECKHART TOLLE (em “O Poder do Agora”)

Quem aguenta mais decepções? Quem gostaria de mais uma que seja?

Eckhart diz: “As pessoas, em geral, não percebem que a “salvação” não está em nada do que façam, possuam ou consigam. Aquelas que percebem ficam, muitas vezes, enfastiadas do mundo e deprimidas. Se nada pode lhes dar um verdadeiro prazer, será que resta alguma coisa por que se empenhar? Com que objetivo? O profeta do Velho Testamento deve ter chegado a essa conclusão quando escreveu: “Tenho visto tudo o que se faz debaixo do sol e eis que tudo é vaidade e uma luta contra o vento.”

A se julgar pela voracidade e repetição de nossa ida “lá pra fora”, não estamos nem perto de perceber que a salvação não está em nada que façamos, possuamos ou consigamos. Todas as nossas expectativas e esperanças estão em chegar em algum lugar, alguma situação, alguma posse, alguma conquista.

E não aprendemos fácil, não acontece através de uma ou duas decepções. Eckhart fala em “várias” ainda pela frente. E isso é pra quem está lendo o livro dele, que eu suspeito que não deva ser um novato na “carreira” das decepções.

Mas Eckhart nos dá uma esperança: ele diz “talvez”.

#opoderdoagora #decepção #autodecepção #desilusão #eckharttolle #frasedodia #nãoprocuresfora #autoconhecimento #sofrimento #despertar #despertardaconsciência #livrosrecomendados #sugestãodelivro #iluminação #felicidade #serfeliz #paz #terpaz #serapaz #saúde #espiritualidade

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Cerca de um terço dos meus casos sofrem de neuroses não clinicamente definíveis
“Cerca de um terço dos meus casos sofrem de neuroses não clinicamente...
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Aclae Martins de Queiroz

    Verdade @_dharmalog e experiências não se dá, empresta. É algo pela qual temos que vivenciarmos. A busca pela felicidade, atrelada ao conceito de bens materiais, nos tiram o foco da jornada; da beleza a nossa volta; da verdadeira concepção de vida….

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *