Essa é a contracapa do livro “Sem morrer, sem temer”, de Thich Nhat Hanh (Vozes,

Essa é a contracapa do livro “Sem morrer, sem temer”, de Thich Nhat Hanh (Vozes, 2020). Sobre um tema realmente aflitivo para a humanidade, embora boa parte dela ande assoviando esse assunto pra bem longe. E boa parte da que tenta enfrentá-la com alguma decência se refugie ou no niilismo ou na crença pura. “Buda tem uma compreensão muito diferente”…

Esse livro talvez seja mais poético do que didático, mas seja qual o formato, contém sabedoria e insight e também meditações para esse tema de fundamental importância.

“O nosso maior medo é o de quando morrermos nos transformarmos em nada… Acreditamos que nascemos a partir do nada e quando morrermos nos transformamos em nada. Por isso vivemos cheio de medo e aniquilação… Buda tem uma compreensão bem diferente da nossa existência. É a compreensão de que nascimento e morte são ideias. E essas ideias não são reais”.

#morte #morrer #thichnhathanh #vidaapósamorte #reencarnação #thay #livrosrecomendados #autoconhecimento #zen #zenbudismo #dharma #trechosdelivros #filosofiadevida #medos #maiormedo #vidamorte #despertardaconsciencia

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Esse discurso é de 1999, quando a Internet ainda “era tudo mato”. Em 1999 não h
Esse discurso é de 1999, quando a Internet ainda “era tudo mato”....
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Geraldo George

    No Bhagavad-gota Krishna explica nos 18 capítulos diversas vezes, e em diferentes, profundas e compreensíveis formas, a natureza do Supremo, do Eu e da energia material e de como tudo isso está relacionado.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *