THICH NHAT HANH, 95 ANOS HOJE “Pessoalmente, eu gostaria que o século XXI fosse

THICH NHAT HANH, 95 ANOS HOJE

“Pessoalmente, eu gostaria que o século XXI fosse chamado o século do amor. Porque precisamos de amor desesperadamente. O tipo de amor que não produz sofrimento. É um Buddha que deve nascer de nós. O nome dele é Maitreya. Maitri quer dizer Amor. Assim, Maitreya quer dizer “Senhor Amor”. Para preparar a vinda deste Buddha, precisamos de tempo. Nós precisamos coordenar nossos esforços. Vários vezes eu disse que o novo Buddha pode não surgir na forma de uma pessoa. O novo Buddha pode tomar a forma de um Sangha. O Sangha quer dizer comunidade, comunidade de prática. Naturalmente eu e todos os meus amigos estão trabalhando duro para que o Buddha surja na forma de uma comunidade, Buddha como um Sangha.”
– THICH NHAT HANH

O grande mestre zen Thich Nhat Hanh é o aniversariante de hoje e gostaria de trazer esse desejo dele que vivêssemos o século do Amor, não por um nome apenas, mas por nossa própria obra, por nossa própria atitude amorosa. Pra isso, claro, precisamos de gente, gente ao nosso redor, gente com quem possamos nos relacionar com amor, gente que possamos amar. E não somente gente “ideal”, não somente gente que julgamos “apropriadas”, não somente gente de um tipo bondoso ou que tenha “mérito”, mas gente. Toda gente.

E pra amarmos, precisamos de prática, porque a gente não sabe fazer isso. Esse Buda do Amor precisa de um esforço consciente para ser manifestado em nossas vidas. “Precisamos coordenar nossos esforços”. Para que ele possa nascer em nós.

Querido mestre, obrigado por sua vida e sua obra e seu exemplo. Nós do Dharmalog temos profunda gratidão, e também gostaríamos que esse fosse o Século do Amor. Estamos longe, ao que parece, mas se queremos, também estamos perto.

“Nossa mensagem mais importante e mais influente são nossas ações, antes de nossas palavras”.
– THICH NHAT HANH

#thichnhathanh #thay #seculodoamor #ame #amor #maitreya #budamaitreya #maitreyabuddha #budismo #zen #zenbudismo #budismozen #aniversariantedodia #95anos #plumvillage #despertardaconsciência #mindfulness #budadoamor #meditação #zazen #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Perceber o que está acontecendo — ao invés daquilo que gostaríamos que estivess
“Perceber o que está acontecendo — ao invés daquilo que gostaríamos que...
Leia Mais
Join the Conversation

15 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *