“A mente vazia – a mente pura – não é uma terra zero, sem nada, onde você não es

“A mente vazia – a mente pura – não é uma terra zero, sem nada, onde você não está sentindo nem se importa com nada. É um esplendor da mente. É um brilho que verdadeiramente sente e aceita. É uma habilidade de aceitar a vida como ela é. Quando aceitamos a vida como ela é, podemos responder apropriadamente à maneira como estamos experimentando, em vez de reagir a partir da aversão e do medo.”
– AJAHN SUMEDHO

Aos poucos, observando os ensinamentos dos grandes mestres, dos grandes textos, de novo e de novo, vamos desfazendo equívocos e compreendendo o caminho e as práticas. Com calma e paciência, abertos e interessados, vamos assimilando e relaxando.

Luang Pó Ajahn Sumedho é um dos mais antigos alunos de Ajahn Chah, do Budismo Theravada da Tradição da Floresta. É autor de vários livros, como “The Way It Is”, “Now is the Knowing” e “Intuitive Awareness”. Luang Pó é um título afetuoso que significa aproximadamente “pai venerável” na tradição tailandesa, e Ajahn significa “professor”.

Ainda que cada escola tenha uma maneira de ver, de ensinar, de praticar, o contato com a verdade dos ensinamentos sempre despertar e toca algo além das diferenças, abre caminhos e profundidades.

#mentesana #mentevazia #meditação #mentemeditativa #budismo #theravada #ajahnsumedho #ajahnchah #ensinamentosbudistas #dharma #despertar #despertardaconsciência #dhamma #darma #mindfulness #espiritualidade #sabedoria #buddhadharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Samsara é ver defeito nos outros”. — Tilopa (988–1069)
“Samsara é ver defeito nos outros”. — Tilopa (988–1069) #frases #tilopa #budismo...
Leia Mais
Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *