CADA PASSO “Cada passo parece levar um século, mas não importa quão desanimado

CADA PASSO

“Cada passo parece levar um século, mas não importa quão desanimado você esteja, continue a seguir sua prática de maneira consistente e precisa. É dessa maneira que podemos usar nosso maior inimigo, o hábito, contra ele mesmo”.
– DZONGSAR JAMYANG KHYENTSE RINPOCHE

Quando a gente tá animado e no ritmo disciplinado da prática, não há o que trabalhar nessa área. É só fazer a prática bem feita, presente, com o coração, e é isso.

Quando estamos desanimados, frustrados, sem vontade, aí é o grande dia, o grande momento. Vencer essas forças contrárias à prática, com toda sua sedução e intoxicação, é um grande trabalho. Sinto que às vezes é o trabalho, é a própria prática do dia, mais do que a própria prática. É aí que a gente desconstrói e treina o hábito contra ele mesmo.

Caminhemos.

* * *

Imagem: @kar.dak ?

#hábito #opoderdohábito #dzongsarkhyentserinpoche #práticaespiritual #espiritualidade #disciplina #práticadodia #autoconhecimento #ensinamentos #ensinamentosbudistas #budismo #praticarépreciso #pratiquehoje #meditar #meditando #desanimo #desânimo #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Meditação”, escrita em seis diferentes scripts tibetanos. Caligrafia de
“Meditação”, escrita em seis diferentes scripts tibetanos. Caligrafia de @golokakyung. #caligrafia #caligrafiatibetana...
Leia Mais
Join the Conversation

9 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *