LOUCURA DIVINA “O mundo é absurdo. Absurdo feio. Para consertar essa absurdez f

LOUCURA DIVINA

“O mundo é absurdo. Absurdo feio. Para consertar essa absurdez feia você não pode ser normal. Você precisa de um absurdo alternativo. Um absurdo bonito. Chamamos isso de “loucura divina””.
– RABBI TZVI FREEMAN

Que maravilha esse parágrafo! Um parágrafo absurdo, louco, divino.

Podemos discutir se o mundo é realmente absurdo e feio, mas de fato não sabemos como isso tudo veio parar aqui, nem como chegou a esse ponto. É um absurdo. E feio.

Construímos uma civilização em muitos aspectos avançada e mágica, mas ao mesmo tempo encapsulamos toda a gente numa normose sem vida e sem alegria, e nos normatizamos numa cultura de egoísmo e confusão.

Para sair desse script normótico, que vai pausterizando todo mundo, é preciso recuperar o viver como si mesmo, com toda nossa alteridade e idiossincrasia e esquisitice. Com nosso absurdo único anormal, nosso absurdo alternativo. Nisso há um brilho, a beleza possível do absurdo do mundo.

Rabbi Tzvi Freeman praticamente iguala a feíura do absurdo à normalidade, pois diz que para reparar a feíura não dá pra ser normal. É preciso um absurdo alternativo. Um absurdo admirável anormal.

Como o amor. O amor é um absurdo alternativo e lindo. O amor não é normal. Pelo menos não nesse mundo absurdo e feio. O amor é uma loucura divina. Quem ama certamente deve ser louco. E divino.

* * * * *

Arte: “Divine Madness”, Michael Cheval.

#absurdo #divinoabsurdo #mundoabsurdo #rabbitzvifreeman #frasedodia #pensamentos #sabedoria #loucura #despertardaconsciência #despertardaconsciencia #normose #normalidade

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A Impermanência é em si mesma a natureza búdica”. — D?GEN ZENJI (1200-1252)
“A Impermanência é em si mesma a natureza búdica”. — D?GEN ZENJI...
Leia Mais
Join the Conversation

3 Comments

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *