OS QUATRO PENSAMENTOS
“Se nós pretendemos ir além do karma e dos ciclos do sofrimento, temos que meditar com tremenda intensidade por nossas vidas. Precisamos entender sem nenhuma dúvida que não há como contornar o karma, que não há felicidade permanente em nenhum lugar no samsara, que o que temos agora é a maior oportunidade de todas e que é curta. Não negue a verdade dos quatro pensamentos. Eles podem ser difíceis de engolar, mas não se engane. Pense neles. Contemple-os. Descubra o que eles significam e experimente o que eles fornecem à meditação. Eles são chamados de suportes da meditação, como os quatro postes de uma plataforma na qual você se senta. Eles são transformadores: eles colocam a mente de frente pro Dharma, de frente pra verdade”.
– CHAGDUD TULKU RINPOCHE
Os quatro pensamentos, ou os quatro lembretes, são uma das jóias dos ensinamentos budistas. E um dos mais poderosos dínamos consistentes para a prática espiritual. Por isso estão mencionados no livro “Para Abraçar a Prática”, dedicado a compreender e superar os obstáculos à prática da meditação. Se você quiser se aprofundar mais sobre os quatro pensamentos, leia “Os Portões da Prática Budista”, do Chagdud Tulku Rinpoche, autor do trecho acima.
* * * * *
Mais informações do livro “Para Abraçar a Prática”:
paraabracarapratica.com ou no LINK NA BIO.
via @pemalotus
#livros #meditação #osquatropensamentos #osquatrolembretes #práticaespiritual #paraabracarapratica #meditar #medite #obstaculosdameditação #chagdudtulkurinpoche #budismo #budismotibetano #ensinamentos #recomendaçãodeleitura #sugestãodeleitura #disciplina #autoconhecimento
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
“Pneu furado também é caminho”. ?