Não dá pra preencher vazio com mais vazio. É a aquela frase do Krishnamurti des

Não dá pra preencher vazio com mais vazio.

É a aquela frase do Krishnamurti dessa semana (“A tristeza dessa vida é esta: o vazio que tentamos preencher com todo tipo possível de truque da mente”) aqui dita num porta-copos.

O problema é que o primeiro vazio nós conseguimos identificar bem. “Sinto um vazio”, geralmente dizemos quando identificamos. Mas não reconhecemos os segundos vazios, que são os truques e experiências que buscamos para cobrir o primeiro vazio. Pensamos que são todos sólidos, permanentes, passíveis de serem segurados por longo tempo. Podemos colocar aí todas as coisas do mundo, que são efêmeras e impermanentes, mas que imaginamos que podemos manter congeladas pra nós. Vemos todos falhando nessa missão, mas ignoramos. Não vemos o que não queremos ver.

Não há problema nos engajarmos com algum vazio, o problema é pensar que esse vazio é sólido. E que vai cobrir outro vazio, mais profundo, que não se preenche assim.

A arte é de @vinibaldon ?

#vazio #vazioexistencial #psicologia #buscaespiritual #inquietaçõesexistenciais #sentidodavida #distração #memes #equilíbrioemocional #depressão #ansiedade #ansiedades #ansiedadegeneralizada #depressãotemcura #filosofia #questõesfilosóficas #krishnamurti #autoconhecimento #abusca #dharma

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A aceitação de nós mesmos como criaturas imperfeitas parece ser pra mim o que o
“A aceitação de nós mesmos como criaturas imperfeitas parece ser pra mim...
Leia Mais
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Me reconectando

    ??????Está passando por um despertar espiritual? Venha junto comigo, vamos caminhar juntos nesta jornada!! ?????? gratidão meu amores ?

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *