Nunca saberemos quando será a última vez. A despedida já pode ter acontecido. –

Nunca saberemos quando será a última vez. A despedida já pode ter acontecido.
– CARPINEJAR

Esta é uma realidade que a pandemia trouxe mais fortemente para nós, que gostamos de andar dormindo sem perceber nem apreciar as coisas como são. Cada encontro é precioso porque cada momento é precioso, porque cada momento é tudo que há. É onde a vida está.

Esse guardanapo do Carpinejar lembra um maravilhoso ensinamento do mestre Chagdud Tulku Rinpoche, que em seu livro “Vida e Morte no Budismo Tibetano”, disse:

“Nossos relacionamentos uns com os outros são como o encontro casual de dois estranhos em um estacionamento. Eles olham um para o outro e sorriem. Isto é tudo que há entre eles. Eles saem e nunca mais vêem um ao outro. Isso é o que a vida é — apenas um momento, um encontro, uma passagem, e então ela se vai.”

Encontro casual de dois estranhos num estacionamento. Olham, sorriem. E seguem.

#momentopresente #realidade #gratidão #apreciação #vidahumana #osquatroincomensuráveis #thefourimmeasureables #carpinejar #chagdudtulkurinpoche #frasedodia #guardanapo #frasedeguardanapo #sabedoriadodia #vidaemorte #viva #viveremorrer #budismo #budismotibetano

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Se o meditador for capaz de usar qualquer coisa que aconteça na sua vida como c
“Se o meditador for capaz de usar qualquer coisa que aconteça na...
Leia Mais
Join the Conversation

11 Comments

  1. says: Maria Terêsa Borges

    Que maravilhoso! Que demora ( no meu caso) em perceber isto. Mas isto é o Ego querendo orquestrar. Se ficar bem atenta sentada como uma testemunha, ele não terá mais muitas chances como está. Bom dia Namastê gratidão ????????

  2. says: Silvia Valentina

    Li apenas a msg , a do guardanapo’ e já me impactou. Num instante de silêncio.. comprendi e o ‘SIM’ me chegou…meio que nostálgico mas verdadeiro. Sua análise mais a reflexao de Chagdud Tulku Rinpoche me trouxe tb as palavras de Eckhart Tolle: ‘Onde quer que você esteja, esteja sempre por inteiro. Exercite isso.’ Ontem, numa própria experiência semelhante… concluí que um instante tb pode ser ‘instante eterno’… depende apenas de nossa real presença, suponho.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *