VISÍVEL, ETERNA E CLAMA PRA SER VISTA
“O Buda diz que o Dharma, a natureza última das coisas, é diretamente visível, eterna e clama para que nos aproximemos dela e a vejamos. Ele diz ainda que ele está sempre disponível para nós, e que o lugar para ser percebida é dentro de nós mesmos”.
– BHIKKHU BODHI
Diretamente visível.
Eterna.
E clama para que nos aproximemos dela e a vejamos.
Ainda assim, todos nós estamos no “oceano do samsara”, sem ver coisa alguma de Dharma.
No mínimo, intrigante.
PS: Se você é ateu, agnóstico ou segue outras fontes de sabedoria, mude “Dharma” por “verdade sobre a existência” ou “compreensão profunda sobre essa existência”, que pode ficar mais interessante. Afinal, a maioria de nós está numa busca parecida sobre o que é tudo isso e o que estamos fazendo aqui. Assim, a frase inicial ficaria “o Buda diz que a verdade sobre a existência”, ou então “o Buda diz que a compreensão profunda sobre essa existência”. O Dharma, no fundo, pode ser entendido como uma sabedoria para a verdade ou a compreensão profunda da existência.
Vídeo: @danielkordan ?
#dharma #buda #buddha #buddhadharma #verdade #compreensão #sabedoria #filosofia #bhikkhubodhi #reflexões #ensinamentosbudistas #budismo #dhamma #espiritualidade #ateismo #agnosticismo #existencialismo
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
??????
amazing?
??
‘Sem lama, sem lotus’. Thich Nhat Hanh. Que video maravilhoso. Não conhecia a flor assim… em habitat natural. Linda!????? Grata.
@lilianregoc