“Cedo ou tarde você está condenado a perceber que, se realmente quiser descobrir, só há um lugar a procurar – dentro de você.”
– NISARGADATTA MAHARAJ
De vez em quando tenho umas crises otimistas e acho que o ser humano está pronto e vai buscar dentro de si e vai descobrir e tal. Outros dias acho que só vai se interessar a ir pra dentro realmente quando se cansar, se esgotar totalmente de buscar fora, quando estiver tão mas tão frustrado de todos os parques de diversões, carros, bônus, cämeras de 108 megapixels, diplomas, seriados, viagens, camemberts e propagandas de margarina que só lhe restará ir pra dentro. Como último recurso.
Mas é tudo fantasia. Não sei onde estamos. Talvez cada um esteja num momento. Cedo ou tarde.
E o que temos que nos perguntar é simplesmente: já percebemos onde temos que procurar?
#autoconhecimento #buscainterior #buscaespiritual #introspecção #meditação #srinisargadattamaharaj #nisargadattamaharaj #vedanta #advaitavedanta #india #vedas #samsara #yoga #ioga #frasesereflexões #verdade #despertar
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
Vc é mais otimista que eu em vários níveis….tb tenho tais ondas de otimismo, mas eu ainda acho que muitos vão apenas passar por esta vida e várias outras sem nem ao menos perceber que tudo está dentro de vc….eis
Cliquei pra enviar antes de terminar ?????….mas voltando….é libertador encontrar todas as respostas em vc…mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade imensa e q as vezes eu não gostaria de carregar…mas não há outra alternativa do meu ponto de vista…mas ainda existe a ilusão de q se vc basear sua vida no outro…no externo ali vc vai ter mais respostas e mais vida…mas pra mim no ponto em q me encontro hj…pra mim a minha vida está todinha dentro de mim….vc e suas palavras sempre trazem muita alegria …obrigada ??
? Assim é…
Só há um lugar que pode me trazer paz, conforto emocional, alegria, bem estar e outras benesses semelhantes. E esse lugar é dentro de mim, dentro do meu conhecimento, da minha consciência .Ou seja, como diz o Salmo 90/91( o número exato não recordo):”Aquele que habita o esconderijo do altíssimo e descansa à sombra do onipotente, diz ao senhor: meu refúgio e meu baluarte”. O esconderijo do altíssimo é o grau máximo de consciência que me conecta com o eterno ( com aquilo que realmente tem valor) Vida e morte são faces da mesma moeda. Então, estarei onipotente e o senhor ( o eu verdadeiro) será tudo que necessito para viver: refúgio e baluarte. A vida é simbólica. Carlos Castanheda, em ” A erva do diabo”, escreveu: ” para o guerreiro tudo é um augúrio”( temos que aprender a interpretar os sinais, o que a vida me mostra e qual caminho devo seguir)
O único comentário possível para a postagem de hoje é: “cedo ou tarde”. Ponto. ??
@jimenagouveia nossa conversa de hoje. ??