“Porque nós só ‘descansamos em paz’ ?? Porque não vivemos em paz também?” ??? D

“Porque nós só ‘descansamos em paz’ ?? Porque não vivemos em paz também?” ???

Desculpe me intrometer nessa bela reflexão, mas as chances de descansarmos em paz (na morte) quando tivemos uma vida sem paz são de praticamente zero. O estado mental predominante geralmente prevalece. Se o modus operandi mental em vida foi de uma mente iludida, agitada, confusa, angustiada, apegada, como pode ser diferente de uma hora para outra? Só com muita sabedoria, desapego, entrega, plenitude, calma. Mas quando teria isso se estabelecido na mente?

#descanseempaz #descansarempaz #viverempaz #paz #pazmental #pazdeespírito #mentesana #mentepacifica #desapego #sabedoria #autoconhecimento #reflexão #frasesereflexões #reflexãododia #domingo #frasesdedomingo #restinpeace #liveinpeace

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“O que posso fazer eu se ignoras teu próprio valor?” – RUMI Trabalho íntimo, pe
“O que posso fazer eu se ignoras teu próprio valor?” – RUMI...
Leia Mais
Join the Conversation

8 Comments

  1. says: Alexandre Ferraciolli

    Se a consciência se limitar apenas a está manifestação, ou, em outras palavras, se houver apenas está vida e tudo mais não passar de mera especulação, viver me paz se torna ainda mais uegente.

  2. says: Teresinha Adoni

    A respeito de como estaremos na morte.( Se em paz ou em conflito conosco) Nada sei sobre o depois, apenas sei que a vida não é pacífica. É apenas trabalho: ora, construção; ora, desconstrução. O depois não existe.(somente o aqui e agora), até porque estou viva. E como diz a filosofia com relação à morte….” Onde eu estou ela não está e onde ela está eu não estou.”

  3. says: Silvia Valentina

    “O destino de alguém nunca é um lugar, mas uma nova forma de olhar as coisas”,
    – HENRY MILLER… vc mesmo ja colocou essa reflexão. Para muitos, a morte é um destino/lugar que provavelmente há Paz, como algo ‘fora’. ? vou colocar uma situação… pessoal.. mas de construção em mim… so para ilustrar. Já mentalizei, e ja até sinto e comuniquei às minhas filhas… qdo sentir que minha velhice se apresentar a mim… quero viver com ela. Desejo uma cadeira de balanço, uma janela / porta para contemplar o ‘dia’, ‘minhas musicas’, ‘meus livros’, ainda uma faculdade intelectual para ler e conceber boas informações e serenidade para acolher tb as contraditorias, deslizar minhas orações num rosário ou num japamala num momwnto de silêncio religioso, meditar tb, e colhilar a qqr hora, acreditar que posso colaborar com meu corpo para não dar tanto trabalho aos outros, e quem sabe… segurar os bisnetos… enfim… ? ? Não sei se TUDO isso será possível… mas já estou constuindo em mim, essa realidade possivel. E só de pensar.. essa realidade ja faz parte, e a Paz existe, desde AGORA. E ‘isso’, esse processo, ja me deixa Feliz!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *