Para alguns autores e terapeutas, a sombra psicológica não é só uma das maiores

Para alguns autores e terapeutas, a sombra psicológica não é só uma das maiores causadoras de autosabotagens, mas a maior. Assim como de brigas e conflitos interpessoais, angústia, infelicidade e estagnação.

Para aqueles, como nós, que estamos no caminho do autoconhecimento, ela pode causar uma busca falsa, uma busca estagnada, pode frear a meditação, a sabedoria e também causar inúmeras autosabotagens. E quem quer autosabotagem?

O fim dessas situações podem estar no trabalho com a sombra, como proposto e sublinhado repetidamente por Carl G Jung, e outros estudiosos mais recentes como Ken Wilber e Jordan B. Peterson.

Por isso, o Dharmalog convida para O ENCONTRO COM A SOMBRA, uma aula-oficina educativa e terapêutica para trabalharmos nosso lado reprimido e inconsciente – a “sombra”, como foi definida pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung. “Todos temos sombras, e quanto mais inconsciente ela é, mais densa e escura” (Jung). E mais impedimentos, comportamentos insensatos e autosabotagens ela produz em nós, sem que entendamos ou consigamos reagir.

Com a coordenação terapêutica de Nando Pereira, especialista em Gestalt Terapia e Pós-Graduado em Psicologia Transpessoal, autor e idealizador do Dharmalog, vamos dedicar uma manhã de sábado a esse fundamental passo no caminho do autoconhecimento e de uma vida mais plena, madura e autêntica.

A oficina é aberta a todos os interessados, e não recomendada apenas para quem está sob tratamento ou medicação psiquiátrica.

Será no dia 8 de maio, sábado, das 8h às 12h, online via Zoom.

O valor de troca é R$ 90.

Vagas limitadas.
Últimos dias para inscrição. Garanta a sua pelos links abaixo.

Links na bio
ou no site:
dharmalog.com/sombra

#sombra #oficina #oficinaterapeutica #terapiaonline #cursoonline #trabalhosobreasombra #psicoterapia #shadowwork #carlgjung #carljung #autosabotagem #infelicidade #ansiedade #autoconhecimento #autocuidado #autoamor #amorproprio #sabedoria #nandopereira #dharmalog

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Meu avô dizia: “Quando uma árvore cai, nós ouvimos; quando cresce o bosque, nenh
Meu avô dizia: “Quando uma árvore cai, nós ouvimos; quando cresce o...
Leia Mais
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *