A FORÇA DO GRUPO
O caminho do auto-conhecimento é individual, intransferível e de nossa inteira responsabilidade, mas podemos nos unir em vários momentos, trocar aprendizados e crescer mais rápido e melhor. Alguns mestres, como o místico Gurdjieff, defendem que é impossível trilhar o caminho sem a ajuda de alguém ou de um grupo. Que certamente vamos cair em auto-engano e ilusão.
A Mentoria de Meditação do Dharmalog é em grupo para isso, para que nossas trocas e nosso caminho possa ser trilhado com verdade e fraternidade, que possamos nos desfazer dos tantos enganos egóicos e encontremos o despertar o quanto antes. Podemos achar que morreremos velhinhos, depois de uma busca espiritual bem-sucedida, mas a verdade é que não sabemos quanto tempo temos pela frente.
Nos slides deste post você encontrará alguns depoimentos de pessoas que participaram desses grupos da Mentoria e saíram melhores do que entraram. Melhoras nas suas práticas. Nem todos nós gostamos de grupos (durante boa parte da minha vida, eu mesmo não gostava), mas eles são uma força incomparável. Imparável. Necessária. E aqui está este, da Mentoria, um centro de força para nós.
“O próximo Buda será uma sangha (comunidade)”, diz o mestre zen Thich Nhat Hanh.
Nosso tema na Mentoria é a prática da meditação, chave fundamental para todos os caminhos de auto-conhecimento. O meu, o seu e o de todo mundo. Desde que aprendi essa prática, não tenho dúvidas que sem ela não chegaremos longe.
As inscrições para o próximo grupo (4), que se inicia em 2 de março, ficam abertas até dia 28 de fevereiro – ou enquanto houver vagas. A Mentoria é em grupo mas a assistência também é individual, sempre que necessário. Durante os 30 dias todos os canais estão abertos entre as pessoas do grupo e o coordenador, sempre com o objetivo de tratar todas as questões da sua meditação individual e reinspirar sua prática de maneira definitiva.
Visite o site, conheça a agenda e inscreva-se usando os LINKS NA BIO ou através do site:
mentoriademeditacao.com
Aberto a todos.
“A meditação é importante demais para ser deixada pra trás”.
* * * * *
Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui
????
Buda deixou seu palácio para ser exemplo de desapego. Hoje cobramos um ensinamento que nos partilhou gratuitamente .