“A causa fundamental que nos faz perambular no samsara é a cadeia dos nossos pen

“A causa fundamental que nos faz perambular no samsara é a cadeia dos nossos pensamentos, e é dito que o pensamento discursivo é a «grande ignorância» que nos faz cair no oceano do samsara. A menos que façamos algo sobre isso, esse encadeamento de pensamentos continuará para sempre. Então é muito importante usar o remédio correto, e aqui o remédio principal é cultivar o estado livre de pensamentos distraídos”.
— DILGO KHYENTSE RINPOCHE

#meditação #meditacao #budismo #nirvana #samsara #dilgokhyentserinpoche #dharmalog

* * * * *

Publicado no Instagram do @_dharmalog. Siga aqui

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“Quando condenamos ou justificamos na?o conseguimos ver claramente”. — JIDDU KRI
“Quando condenamos ou justificamos na?o conseguimos ver claramente”. — JIDDU KRISHNAMURTI #jiddukrishnamurti...
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: Vinícius Lima Menezes

    ” continuar para sempre”. O que o autor quis dizer? Que os pensamentos continuam mesmo após a morte do corpo? Ou retornamos e assumimos outra persona?

  2. says: Ru - Desativando

    AMO DEMAIS. Eu tive uma “experiência” com a roda. Foi o dia em que tudo mudou pra mim. O dia em que eu deixei de ser o velho Ruan.
    Eu estava muito desanimado. Emocionalmente cansado. Foi exatamente num domingo, última semana do mês de dezembro de 2015. No pátido de casa, me sentei. De olhos fechados. Perdi noção de espaço-tempo, quando me vi num local paradisíaco. Parecia um final de tarde de verão. Havia um pôr do sol lindo demais, a sua luz era diferente, uma luz que não enceguerava nem era quente. Quando eu vi, o sol começou a se desfazer e no lugar desse sol, surgiu uma roda, e nessa roda eu estava preso sofrendo, ela girava, uma hora eu estava no topo feliz, uma hora na parte inferior da roda muito desanimado, logo depois a roda também se desfez diante dos meus olhos. E então eu “voltei”. Nossa, foi transformador.
    Passou-se um bom tempo, já em 2016, eu estava no Facenook, quando apareceu um post sobre uma roda de samsara (na época eu não conhecia nada sobre o Budismo) fiquei muito feliz, pq aquilo era real pra mim. De lá pra cá, eu tenho seguido o Budismo. E hoje gosto de falar sobre o Budismo! Amo demais! Obrigado por seus posts @_dharmalog <3

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *