“Se as gravadoras não levam meu trabalho para as rádios, se ele não toca em nenhum lugar, para que eu faço música? Não tive e nem vou ter nenhum retorno financeiro com minha obra, mas meu prazer, minha alegria, continua sendo tocar. Por isso, as minhas músicas eu quero mais é que sejam pirateadas. Quero mais é que as pessoas toquem, ouçam, a conheçam. E pra mim, quem reclama da pirataria é quem faz música apenas para vender. Meu valor não são as notas de dinheiro. São as notas musicais”.
~ Hermeto Pascoal
Então toquemos, ouçamos e conheçamos a música desse grande mestre da música brasileira e da música da natureza, compositor e multinstrumentista nascido em Olho D’Água das Flores (e onde mais?) e autor de belíssima “São Jorge”, no vídeo abaixo. Visite o site oficial em hermetopascoal.com.br, conheça o homem, o músico, a discografia, a agenda e, como ele mesmo pediu, faça o download das notas musicais.
//////////
Compartilhado por Sergio Veleda.
Da minha terra.. que embora cheia de problemas políticos e sociais, tem seus encantos :)
Ele é um virtuose e um predestinado, afinal quem nasce numa cidade com o nome poético como a dele (e da Joelma), já está com a metade do caminho andado (^.~)
Linda música, bela flauta transversal (fez bonito!).
Grata pelo Post.
1) Lucidez + competência = texto assinado p/ele.
2) Que dizer que o nome do cavalo de São Jorge é Faísca? Delícia…!
Boa Sorte
Sugestão de post Nando Pereira
As catorze práticas da plena consciência Por Thich Nhat Hanh dinponível neste link
http://arandoamentefertil.blogspot.com.br/2012/12/o-calango-abstrato-as-catorze-praticas.html
Obrigado Edvaldo. Não conhecia esse texto.
Abraço grande,
Nando