Os israelenses amam os iranianos (e vice-versa): campanha na Internet inspira paz [VÍDEO + POSTER]

Seria possível os israelenses amarem os iranianos? E vice-versa? Uma campanha lançada no Facebook – “Iranianos, Nós Amamos Vocês” (Iranians We Love You) e já com mais de 60 mil adeptos está transmitindo essa mensagem: a de que algumas pessoas realmente não querem a guerra, querem a paz, e amam seus vizinhos apesar das animosidades e dos históricos conflitos políticos e militares. O autor da iniciativa é o cidadão israelense Ronny Edr, 41 anos, que colocou a campanha no site de arrecadação de fundos via crowdsourcing IndieGogo pedindo 7.500 dólares e arrecadou quatro vezes mais, inspirando gente de todo o mundo (note na área de comentários como há colaboradores do Brasil, Chile, México, Colombia, Argentina, etc). O vídeo falando da campanha segue abaixo, originalmente em inglês mas com legendas em espanhol. No dia da publicação deste post ele já tinha sido assistido mais de 600 mil vezes no YouTube.

Veja a página da campanha no Facebook: facebook.com/israellovesiran.

Já existe uma página de retribuição dos iranianos para os israelenses: facebook.com/IranlovesIsrael

Abaixo, dois dos vários posteres da campanha que estão circulando na Internet:

//////////

Compartilhado por Mariana Cogswell.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Sem empenho, não há iluminação: o caminho do Buda nas palavras do mestre tibetano Dilgo Khyentse
“Todos os seres iluminados um dia foram indivíduos ordinários que se tornaram...
Leia Mais
Join the Conversation

5 Comments

  1. says: ANDRE GIALLUISI

    GANDHI DIZIA QUE O POVO QUE ADOTAR O SISTEMA DO OLHO POR OLHO ,DENTE POR DENTE,SERÁ UM POVO DE CEGOS E DESDENTADOS.OU SEJA,SOFRERÁ AS CONSEQUENCIAS DOS SEUS PROPRIOS ATOS.O CAMINHO É O ENTENDIMENTO,A PRATICA DA NÃO VIOLÊNCIA.FAZER A DIFERENÇA PARA SEREM NA PAZ IGUAIS

  2. says: norma7

    Ter um olhar mais “sereno” perante um mundo que vem perdendo “pequenas gentilezas” poderiam evitar grandes tragedias. Afinal, nem todos acreditam em Deus ou têm a mesma crença, mas penso que todos já experimentaram o sentimento de Amor por um próximo, em algum momento de suas vidas… Então porque não?
    Os iranianos são persas e não árabes o que facilita bastante o desenrolar da conversa… :)
    Grata e Boa Sorte!
    (Só me lembrei do Kony 2012 – torço para que não seja algo semelhante)

  3. says: Aida Kakuzen

    “Eu, a grande terra e todos os seres, simultaneamente nos tornamos o Caminho.” Xaquiamuni Budha. Todos os seres e um único caminho. O despertar da ignorância, da raiva e ganancia. Um bom começo para a paz! Iniciativa de Bodisatvas.

    gassho

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *