Essas imagens em altíssima definição, feitas em 360º com uma câmera especial SVII, de dentro da água na região da Grande Barreira de Corais da Austrália, não são apenas para contemplar, mas para ajudar cientistas e todas as pessoas a explorarem e verificarem a saúde do mar de corais australiano em seus 2.300 quilômetros de extensão. Liderado pelo professor e biólogo australiano Ove Hoegh-Guldberg, Diretor do Global Change Institute na Universidade de Queensland, o projeto Catlin Seaview Survey vai gerar impressionantes imagens do fundo do mar de coral australiano em uma profundidade de até 100m que servirão para análise dos efeitos das mudanças climáticas e da vida de animais marinhos como tartarugas e tubarões.
Abaixo, um pedaço muito pequeno das primeiras imagens da barreira de corais. É recomendável realizar essa visualização e a navegação HD em tela cheia, usando este link direto para o Projeto Catlin Seaview Survey.
Já que 71% da Terra está coberta por água, todos os cuidados são necessários. Muito bom. Grata.
Fiquei maravilhada com a belíssimas imagens! Pena q ainda não se movimentem, ficaria perfeito! Parabéns!
Quando recebi o link abaixo, lembrei de imediato da presente Postagem e do Comentário da Angela (eu pensei o mesmo, na hora). Eu achei muito bonito. De certa forma a mim lembrou certos ‘céus’ de Van Gogh (vai se saber o por quê…)Norma
PERPETUAL OCEAN
Os oceanos podem parecer monótonos montes de água, mas esta visualização das correntes superficiais oceânicas revela que eles estão entre os lugares mais animados na Terra, algo em que normalmente nem pensamos e que demonstra bem a complexidade do nosso planeta.
ttp://youtu.be/xusdWPuWAoU
registo das correntes dos oceanos,per. de Jun/05 a Dez/07).