“The End of Suffering” (o fim do sofrimento) é uma espécie de breve e inspiradora meditação guiada e lida pelo monge zen vietnamita Thich Nhat Hanh, com um texto libertador imensamente potencializado pela música de Gary Walkin, pelo canto do também monge vietnamita Phap Niem e pelas maravilhosas imagens da natureza, de monastérios, de animais, visões panorâmicas dos Himalaias, desfiladeiros, vulcões, mar, céu, terra e todas as paisagens interiores que aparecem no caminho. Em 7min17seg, a voz tranquilizante de Thich Nhat Hanh e a mensagem de cura e presença é uma contemplação e uma oração que acalma e abre o coração – e que pede pra ser repetida, como uma terapia em tela cheia.
Esta passagem faz parte do CD set “Graceful Passages: A Companion for Living and Dying (Wisdom of the World)“, de Gary Malkin e Michael Stillwater, que contém meditações como esta e congregam as visões católicas, protestante, judias, confuncianas e zen-budistas. Entre os nomes, além de Thich Nhat Hanh, estão os de Ram Dass, do Reverendo Alan Jones, do rabino Zalman Schachter-Shalomi, além de Maximillian Mizzi e Elisabeth Kubler-Ross. O vídeo é uma superposição do conteúdo do CD com a música e as imagens descritas acima.
Abaixo, a versão com legendas em português (traduzidas por este blog) – clique em “Select Language” para ativar a legenda (caso o vídeo não apareça, atualize esta página ou tente este link alternativo).
E sem legendas (inglês):
The Great Bell Chant (The End of Suffering) from R Smittenaar on Vimeo.
Muito lindo! As imagens ,a música e mantras e a mensagem nos passam um emoção muito especial. Eu percebi o quanto faço parte do universo, seja qual for o lugar e momento em que eu esteja.
Para começar o dia mais pleno, calmo e imerso em possibilidades. Obrigada.
Magnífica! (gasta, mas é a única que tenho para a msg)
Retribuindo com imagem do Cristo na manhã de 31/10 (Parece que Ele foi transferido para Mont Blanc)
http://dtdnews.wordpress.com/2011/11/09/cristo-redentor-na-manha-do-dia-31102011/
Grata pela postagem. Norma
A paz que sinto quando vejo essas imagens e ouço esse som é indescritível.
Obrigado obrigado obrigado…….
O Dharma que se espalha suavemente como o movimento da inspiração e da expiração, penetra tudo e cada ser
Gassho
Todos Somos iguais em todos os sentidos…
Equanimidade…