Seria apenas “mais uma” das músicas do projeto Playing for Change se não fosse “Imagine“, o hino universalista de John Lennon, com a participação de músicos de tantos lugares diferentes do globo que dá sentido ao “mundo sendo como um só“. Entre os músicos desta versão estão o cantor Clarence Bekker, de Amsterdã (Holanda), o gaitista Grandpa Elliott, de New Orleans (EUA), os citaristas Rajhesh Vaidhya e Pandit Janardan, além do contrabaixista R Selvaraj, de Chennai, e a violinista Gingger Shankar, de Calcutá (Índia), Yu Hatakeyama, de Tóquio (Japão), a cantora Ijeoma Njaka,de Akokwa (Nigéria), o baterista James Gadson, de Los Angeles (EUA), o flautista Rubin Shrestha e o percussionista Raju Maharjan, ambos de Kathmandhu (Nepal), o tecladista Noel Schajris, de Buenos Aires, a cantora Tamita McClellan, de Nova York (EUA), além de 5 participantes brasileiros – Reinaldo Popó, Binho e Cicinho de Assis, de Salvador, Pretinho da Serrinha e Fernando Vidal, do Rio. No final, a sincronização e a participação de John Lennon, numa montagem com o vídeo oficial de “Imagine”. Imperdível.
Segue o vídeo:
Emocionante!!! É uma canção que toca de forma profunda. Quão maravilhoso será o dia em que todos despertarmos para o fato de que entre “eu” e o “outro” não há a menor diferença…
Que escolha! Excelente tradução do que o Projeto passa.
Dreaming together, playing together and feeling together…
Grata, Norma
Muito lindo! Emocionante!
Imagine…
Como homem amazônida, filho do norte do Brasil, cidadão do mundo, me solidarizo com o desejo de convivência pacífica de todos os que por aqui passarem.
SUA MENSAGEM ENTERNECE ATÉ OS DE CORAÇÃO EMPEDERNIDO ! CONTINUEMOS NA LUTA DA IGUALDADE SOCIAL ! SERÁ QUE PODEREMOS CONSEGUIR ESSA VITÓRIA? NADA É IMPOSSÍVEL QUANDO QUEREMOS ALGO !
VIVEMOS NUM MUNDO COMPLICADO E DIFÍCIL, QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS AJUDE A ENTENDER O BEM E A PARTILHAR AS COISAS BOAS…E OUVIR UMA UNIÃO DE POVOS SÓ NOS MOSTRA QUE O MUNDO TEM JEITO…