Chamado de “um herói real” e homenageado pelo canal CNN como “Uma Companhia para os Esquecidos” (A Companion to the Forgotten), o chef indiano e hoje servidor social Narayanan Krishnan é um exemplo de serviço às pessoas na cidade de Madurai, no Sul da Índia. No vídeo abaixo (2min47seg), preparado pela CNN, ele explica porque deixou o hotel de 5 estrelas em que trabalhava para ajudar os pobres e famintos da sua cidade, enfrentando a resistência cultural das castas e fundando a Akshaya Trust, organização não-lucrativa que realiza trabalhos humanitários. “Há milhares e milhares, muitas e muitas pessoas sofrendo. Qual é o propósito fundamental da vida? É dar. Comece a dar. Veja a maravilha de dar.”
É possível ver o vídeo original no evento “CNN Heroes Tributes“, de dezembro do ano passado, apresentado por Kiefer Suderland, neste link no YouTube. Há também outras matérias do site do canal cobrindo o trabalho de Narayanan Krishnan, como “Antes uma estrela em ascenção, chefe agora alimenta os famintos” (Once a Rising Star, chef now feeds hungry).
//////////
Compartilhado por João Paulo Lages.
Bonito – no sentido de bom de se ver a alegria -, ele ter aflorado a capacidade, de juntamente com o alimento, conseguir transmitir visibilidade (primeiro degrau) a tantos “ocultos”. Fiquei com a sensação de que ele é o grande favorecido, com a sua opção.
Obrigada.
Nos ensina a bondade,o amor,nos leva a Deus…
Esse exemplo me constrange e inspira! Quem sabe um dia eu chegue ao menos perto desse Amor…