A vida ex-secreta de pinguins e camelos

Vi dois filmes documentários magistrais sobre vida não-humana (ela existe) neste planeta: A Marcha dos Pinguins e Os Camelos Também Choram. É o tipo de filme que parece legitimizar a própria existência do filme (do cinema), porque transmite e comunica a vida de um lugar para um outro lugar. E, neste caso, de uma espécie (pinguins) para outra (nós), que alcançamos cada vez mais uma melhor compreensão sobre essas “outras vidas” – eles têm missões, comunicação, amor, aventura, estratégia, problemas e curas. Enquanto a gente lê blogs, onde estarão os pinguins a uma hora dessas? E os camelos? Sei que é difícil pra muita gente, afinal não tem explosões, mortes, denúncia, história de amor nem outras coisas que você espera de antemão num filme convencional, mas tem tudo o mais.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Holoplex: uma explicação para a vida humana e seus mistérios no livro-síntese do brasileiro Fábio Novo
“Holoplex é para quem quer se conhecer melhor, ampliar a holovisão, aprofundar...
Leia Mais
Join the Conversation

6 Comments

  1. says: marcia

    Concordo inteiramente com você. Vi os dois. Me encantei com os dois. E até hoje não sei qual deles me comoveu mais. o bom é que não é preciso escolher. Ambos são de uma beleza e força impressionantes.

    Toda a vida dos pinguins me deixou extremamente impressionada. No dos camelos, uma das coisas que mais me tocou, além da relação que existe entre os camelos, claro, foi a relação entre as pessoas e os camelos. É de uma sensibilidade que não dá nem pra explicar. chorei junto com os camelos, confesso. Um dos melhores filmes que já vi.

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *