Delhi, 28 de dezembro de 2004 – Minha maravilhosa viagem ao universo que e’ a India chegou ao fim (ou ao menos a primeira delas). Foram 10 semanas inesqueciveis, de Rishikesh a Auroville, de Delhi a Madurai, de trem, onibus, aviao, riquishaw, a pe’, entre templos, rupias, novos amigos e a potente instrospeccao de viajar sozinho (se e’ que e’ possivel ficar sozinho entre 1 bilhao de indianos). Mas uma viagem assim nunca chega ao fim de fato, porque aquele que volta nao e’ o mesmo que foi – “voce jamais pode entrar duas vezes no mesmo rio” (provervio indiano!). Um beijo na Meenakshi, um abraco no Rio Ganges e um muitissimo obrigado ‘a India. Namaste!
Delhi, 28.dez.2004
More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
worldofends.com
Dois dos criadores do Cluetrain Manifesto, Doc Searls e David Weinberger, escreveram...
Leia Mais
You may also like
Join the Conversation
13 Comments
Leave a comment
Leave a commentCancel comment
Voce se foi da India, mas conseguiu deixar em nós, o apreço, a sensibilidade, o carinho e a generosidade deste povo, que passamos a amar e a compreender um pouco mais.
Boa viagem. Namaste !!!
É uma pena que a viagem acabou. Mais tenho certeza que vc guardou muitas coisas da India na memória que jamais vais esquecer. Tomara que tenhas nova oportunidade de ir até lá
abração
Lello
Em primeiro lugar, bom saber que voce esta BEM! Te espero aqui no Brasil para ouvir TUDO sobre a viagem! Voce se vai da India, mas a India nao se vai de voce!
Beijos da sua fa!
Taninha
Voce vai chegar com o ano novo : )
:) que experiência maravilhosa!
Namasté!
Oi, Nando. Fiquei preocupado com essa história do tsunami e fiquei feliz em saber que está tudo bem com você e que sua viagem transcorreu maravilhosamente. Tudo de bom em 2005 e vamos ver se a gente combina um encontro, né, rapaz? – afinal, estamos morando na mesma cidade outra vez. Abração.
Alguém tem que bancar o chato… :-)
A idéia de que você jamais pode entrar duas vezes no mesmo rio não é de Heráclito de Éfeso?
Maravilha!
Novas experiências fazem crescer o espírito.
Boa viagem! :)
Namasté
Nando, tudo bem? Feliz 2005!
Estamos em Varanasi. Arruma um medico ayurvedico pra nos aqui? Beijos!
Gixx! Procura a University of Varanasi! Esqueci de mandar um email pra voces, mas o diretor da Academia de Ayurveda me indicou eles! Eh soh ir no Depto. de Ayurveda que os doutores lah sao ferissimas!
BJS!
Meus amigos, pai e blogueiros: obrigado pela lembranca, a viagem acabou e estah tudo bem comigo. Mas a noticia triste continua lah: parece que mais de 100.000 morreram, segundo a BBC estah informando. Muito triste. Que na virada do ano novo, enquanto celebramos, possamos nos lembrar deles e de todas as pessoas que estao em dificuldades por lah. E que nossos governos ajudem com o que puderem. Abracos e feliz 2005!
n
Charles! Na real, nao sei. Mas me parece mais bacana que seja de Heraclito, sim. Tem jeito de ser. MAs nao sei, eu nao sabia a origem da frase e numa procura rapida na Web encontrei diversas referencias a India. Talvez Heraclito… inspirado no Ganges? ;)
ó, o Charles por aqui! também pensei q a frase fosse de Heráclito… na nossa (minha e do Charles) universidade tem o “Pátio de Heráclito”.