“Não acho totalmente ruins esses projetos para disciplinar jornalistas. Gostei principalmente da idéia de definir critérios para os trajes a serem usados no exercício da profissão. Poucas coisas afetam o funcionamento de uma redação como o comprimento das saias usadas por certas jornalistas, por exemplo. Esta é uma área em que algum tipo de padronização é obviamente necessária. Caberia ao Conselho, ou à Ordem, ou ao que quer que seja que vá nos disciplinar, estabelecer limites máximos e mínimos para as saias desde que ficasse claro não haver qualquer intenção de controlar o conteúdo.
Não imagino como seria um traje adequado para cronistas. Talvez algo na linha do blazer azul, camisa aberta ao peito em tom pastel, calças cinzas e sapatos tipo mocassim. Algo, enfim, para distingui-los das categorias inferiores. Para as moças, blazers também, mas com um cachecol cuja cor variaria de acordo com o assunto de que tratam (rosa-shocking para a política, verde debênture para a economia etc.). (…)”
~ L.F. Veríssimo, na coluna intitulada “Com Quem Roupa” (O Globo)
Com que roupa?
More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Mestres em *Ecologia Humana*
Call it what you like though, political activism is exactly what it...
Leia Mais
You may also like
Join the Conversation
7 Comments
Leave a comment
Leave a commentCancel comment
acho que nada mais importante que eles darem a noticia, e nao o que estão vestindo
Acho que todo jornalista tem bom censo pra saber o que vestir, e nao seguir disciplina, afinal, um jornalista não saber como se vestir é tiraçao de onda
Se eles nao tem espelho em casa, q comprem um
abraços
Lello
Lello, o Veríssima não está falando sério.
eu achei q ele tava falando serio! eheheh, viajei
que besteira!
Outra coisa que não funciona no Brasil é ironia.
Hahahah!
You may find it interesting to check some relevant pages dedicated to credit free report.com
… Thanks!!!