Décima primeira
Mais uma, esta do Brasil, via Observatório Social, instituto onde trabalha o Dauro: Trabalho Escravo no Brasil. Não é no século XIX nem nos engenhos de cana, é hoje, agora, em diversos Estados e envolvendo as maiores siderúrgicas do país e do mundo. Graças ao um trabalho como essa grande reportagem (e também ao Ministério Público), temos prazos para ver ao menos parte disso acabar – é a pressão no topo da cadeia alimentar (Gerdau: 18 meses, Queiroz Galvão: até o fim do ano). Enquanto houver gente decente nesse mundo (né Fuser?), nós vamos pra frente.
Trabalho Escravo no Brasil
More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Meditação, coragem verdadeira e coração aberto: lições do caminho do guerreiro de Chögyam Trungpa
“Quando acordamos nosso coração dessa maneira, para nossa surpresa, descobrimos que ele...
Leia Mais
You may also like
Join the Conversation
4 Comments
Leave a comment
Leave a commentCancel comment
por mais que o governo de FHC tenha moldado muitas estatísticas, o brasil ainda é um campeão em uso de trabalho infantil. No vale do paraíba aqui rola muito e mesmo os pais defendem o trabalho dos filhos, por dependência de dinheirinho pra viver… triste…
no mais, se algum bebedor de coca-cola que ler isso aqui e quiser compensar seu carma de bebedor de refri, pode mandar um e-mail pra coca-cola aqui http://www.hrw.org/children/labor/elsalvador/
e reclamar de uso de acúcar vindo de trabalho escravo de crianças em el salvador, o padrão, crianças de até 8 anos trabalhando por até 9 horas pra que seu refrigerante gotoso seja competitivo em todo mundo… será q carma ruim se pega bebendo coca-cola?
não sei, Guaco, tem que perguntar pro Ômi que manda no dpto de Karma. mas uma coisa eu descobri por experiência própria e por uma dica muito sensata do Dalai Lama: let’s not talk about karma of others, let’s talk about our responsability in this world.
Gasshô!
(silêncio)
:)
isso é horrivel!