“I haven’t seen it yet. I think it’s funny, though, that people bring it up and ask me, “What do you think of the controversy?” I’m like, “What controversy?” The dude made a movie about Jesus in a country that’s largely Christian — a very traditional movie — and it’s made over $200 million in two weeks. There ain’t no controversy, people. That’s a hit. They took one or two Jewish leaders in the beginning and said, “This may be construed as anti-Semitic,” and then spun it into a must-see movie for hard-core Christians. You’ve got to go see it if you love Jesus. I wish to God I had thought to do that when I was making “Dogma.””
~ Kevin Smith, de Dogma, sobre A Paixão de Cristo *
Kevin Smith sobre A Paixão de Cristo
More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Não há mais desculpas, “pare de fazer”: o convite final de Gangaji
Para quem tem pressa e não quer perder mais nenhum tempo na...
Leia Mais
You may also like
One reply on “Kevin Smith sobre A Paixão de Cristo”
Comments are closed.
e vc? foi ver a Paixão de Cristo segundo Mel Gibson? :)
COMMENT:
bueno, esperei, esperei, esperei, e como o chefia do blog num comentou (ainda) o churrasco de carne filmado pelo mel gibson, num guento mais e comento aqui: o filme é perigosamente anti-semita, assim como o é mel gibson seu pai e sua igreja católica particular.
Mas até ai tudo bem, afinal a igreja católica sempre foi anti-semita. Nas cruzadas matou mais judeu e cristão que filhos do islã, na inquisição fez muuuito churrasquinho de judeu na europa tb, e claro até mesmo durante a queda do nazismo (vale lembrar que papai do mel gibson diz não ter havido holocausto!!) bancou a operação ratos de porão pra exportar nazistas não inteligentes, já que os cientístas foram divididos entre os EUA e a URSS, pras américas do sul e central, o que é tb natural, pois a própria bRíbia é tão anti-semita que levou mais de milênio pro vaticano retirar a acusação de deicídio sobre os judeus…e se a bRíbia é fruto semita no antigo testamento é toda anti-semita no novo testamento, primeiro por colocar o julgamento no Sinérdrio em plena páscoa (o que é impossível como qualquer judeu ou estudioso das práticas hebraicas sabe) e o filme anti-semita do mel gibson vai além colocando caifás dando um bofetão na cara dum jésuskid todo ensanguentado além de colocar pilatos lavando as mães – fala sério!!! – é mais fácil acreditar que pilatos lavou suas mãos no sangue de jesus que em água pura e só depois de comer um figado de jésuskid refogado, pois pilatos, como todo ocupador imperial tende a ser, era um maníaco assassino que via medo e insanidade mantinha seu povo ocupado acuado e com medo de até respirar… mas não na bRíbia ele lava as mãos e no filme do mel gibson ele além de lavar as mãos faz carinha de coitadinho incapaz de enfrentar a maldade e domínio sobre as massas vinda dos sacerdotes judeus… que coisa…
o sr. mal gibson diz ter sido inspirado pelo espírito santo, pois é, tanto foi que ao receber umas críticas negativas falou que tinha vontade (ou seria tesão?) por matar o crítico e seu cachorro… o sr.mal gibson falou que o filme é historicamente fiel, fiel sim, fiel a sua insanidade (vale lembrar que um dos motivos de papai e filhinho gibson não aceitarem o papa é que para eles o vaticano hj é comandado pela maçonaria que, para eles, não passa duma marionete de judeus malígnos!!), e é tão fiel historicamente que é falado em hebraico, aramaico (ô língua linda!!) e latim, mesmo sendo que os soldados romanos falavam um dialeto do grego por lá e não latim, mas quem sou eu pra questionar o espírito santo de hollywood?…
agora, já ouviram algum sr. católico com mais de 70 anos falando de judeus? geralmente falam com um tico de ódio subliminar ( o mesmo ódio que ajudou a ideologia nazi-fascista crescer nas zoropas)… agora vejamos daqui alguns anos com que sentimento subliminar os jovens cristãos de hj falarão dos judeus, já que o filme do sr. mal gibson tá fazendo a cabeça oca de uma penca de cristão católico, espírita e evangélico mundo a fora… mais uma vez o cristianismo é o primeiro a ir contra jesus ao deixar um bando de cristão em “estado de graça” ao ver o sofrimento de seu messias pré-fabricado… não que ele não tenha sofrido, mas nos últimos 100 anos houve gente que sofreu muuuito mais que jesus e por mais de um dia, como vitimas de tortura até a morte ou mesmo os recentes praticantes de falun gong que tem tido, no caso das mulheres, suas bUcetas queimadas com choques elétricos por SEMANAS até a morte e no caso de homens suas gengivas e anus… se jesus tinha de sofrer pra nos libertar, talvez tivesse de sofrer por mais uns dias (já que HISTORICAMENTE, levava-se de 3 a 5 dias pra se MORRER numa cruz, o que nem a bRíbia nem o sr. Gibson parecem saber)…
enfim, e como filme o paixão de cristo é mais fraco que o “plan-9 from outter space” do Ed Wood, mas quem sou eu pra falar do filme, já que nunca fui possuído e penetrado pelo espírito santo, amém.
apaguemos o medo, vistamos a luz.
amém.
guaco bey – el cuervo rey
PS: ah! aquele corvo comendo olho de ladrão na cruz ainda vivo é bem verídico à bRíbia, hein sr. mal gibson??