A Antônio Maria, com carinho

Junto-me à cada vez maior legião de fãs de Antônio Maria com quatro contribuições do verdadeiro admirador que sou, desde antes da faculdade. Tive o prazer de conhecer Antônio Maria Filho, conhecido repórter de Esportes, na época em que eu mesmo fazia reportagem de rua, e na ocasião ele não soube me indicar nada melhor do que “Com Vocês, Antônio Maria“. Então, com vocês, quatro aperitivos do mestre, da época em que ele era colunista d’O Globo e respondia cartas dos leitores:

O Leitor e o Amor (3/10/1963)
Mariza Freitas (Rio) – “Meu namorado sua muito, debaixo dos braços.”
Só debaixo dos braços, Mariza? Então, não há motivos pra desgostos. Divirta-se na área enxuta, que é a maior parte do seu namorado.
O Leitor e o Bom Gosto (8/2/1962)
Jandira (São Luís): – “Meu filho, Eleutério, veste-se mal, porque quem lhe escolhe as roupas é o pai”.
E o nome, foi a senhora quem escolheu?
O Leitor e o Corpo Humano (6/12/1961)
Reinaldo (Porto Alegre): “Noivo há dois anos, e só agora descobri que Berenice (noiva) só tem três dedos, na mão esquerda”.
Mas, se ela tiver sete na mão direita, dá no mesmo, Reinaldo. O negócio é ter dez dedos na hora de mostrar. Verifique e volte a escrever-me.
A Leitora e o Marido (8/2/1962)
Laís Pimenta (Rio): “E foi por isso, exclusivamente por isto, que abandonei o meu marido”.
O “exclusivamente por isto” a que se refere Laís foi o seguinte: o marido chegou em casa, despiu-se completamente, surrou a sogra, o sogro e trancou-se no quarto da empregada, com empregada e tudo, durante 72 horas.
~ Antônio Maria (1921-1964)

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
luz (no dicionário)
luz s. f. 1. Agente que torna as coisas visíveis ou produz...
Read More
3 replies on “A Antônio Maria, com carinho”

Comments are closed.