Time: The Science of Meditation

Está na capa da revista TIME desta semana:
The Science of MEDITATION. New Age mumbo jumbo? Not for millions of americans who meditate for health and well being.
Uma excelente matéria, mesmo usando uma abordagem “meramente” científica. Por enquanto, o objetivo são os tais efeitos, efeitos e efeitos. Mas uma hora todos esses médicos, psiquiatras e cientistas vão querer saber: mas por que? O que acontece? Aí teremos achados mais interessantes. É uma edição para se comemorar.
P.S.: De David Lynch, na matéria: “Consigo captar mais idéias em níveis cada vez mais profundos de consciência, e elas têm mais claridade e força”. (obrigado, Angela)

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
“A você que está reclamando todo o tempo de não ter nenhum tempo”, mestre Zen Sawaki Kôdô Rôshi
Esta dedicatória aos ocupados demais é um trecho do livro “Para Você”...
Read More
2 replies on “Time: The Science of Meditation”
  1. says: Funny

    Querido, obrigada pela dica. Vou correndo lá ler!
    Um dia eles vão querer perguntar sim, sim, tenho certeza!

    Beijos!!!! :)

    COMMENT:
    bah, que interessante! no site da Time tem uma enquete… se as pessoas já tiveram alguma experiência com meditação. setenta por cento disseram q sim.

    o enfoque é sempre nos efeitos, como vc disse. nos efeitos, na UTILIDADE, grande pena!

    teve uma matéria da Veja sobre Yoga, uma matéria pequena, antes do tema sair como capa, que foi bem isso mesmo. se não me engano eles falavam q seria possível usar Yoga para ter benefícios na saúde sem precisar “ouvir aquela doutrinação filosófica”. e se vc olhar as academias por aí, tem gente querendo jogar fora todo um conhecimento sagrado. bom, isso já entra em outros assuntos…

  2. É de se comemorar sim – apesar do enfoque, que na verdade, não poderia ser diferente – que uma revista como a Time, tão careta, faça uma matéria enorme, mesmo que equivocada, sobre meditação. É um começo : )

    O David é meditante há mais de 30 anos. Conheci a historia dele quando recebi instrução de MT aqui no Rio com o Kleber, em 96, acho, quando comecei a meditar. Ele e um monte de gente bacana faz MT : ))

    Que bom que voce gostou.
    Bjs

Comments are closed.