Pra contemplar [16] e meditar: “The Great Bell Chant (The End of Suffering)”, guiado por Thich Nhat Hanh (VÍDEO)

The End of Suffering” (o fim do sofrimento) é uma espécie de breve e inspiradora meditação guiada e lida pelo monge zen vietnamita Thich Nhat Hanh, com um texto libertador imensamente potencializado pela música de Gary Walkin, pelo canto do também monge vietnamita Phap Niem e pelas maravilhosas imagens da natureza, de monastérios, de animais, visões panorâmicas dos Himalaias, desfiladeiros, vulcões, mar, céu, terra e todas as paisagens interiores que aparecem no caminho. Em 7min17seg, a voz tranquilizante de Thich Nhat Hanh e a mensagem de cura e presença é uma contemplação e uma oração que acalma e abre o coração – e que pede pra ser repetida, como uma terapia em tela cheia.

Esta passagem faz parte do CD set “Graceful Passages: A Companion for Living and Dying (Wisdom of the World)“, de Gary Malkin e Michael Stillwater, que contém meditações como esta e congregam as visões católicas, protestante, judias, confuncianas e zen-budistas. Entre os nomes, além de Thich Nhat Hanh, estão os de Ram Dass, do Reverendo Alan Jones, do rabino Zalman Schachter-Shalomi, além de Maximillian Mizzi e Elisabeth Kubler-Ross. O vídeo é uma superposição do conteúdo do CD com a música e as imagens descritas acima.

Abaixo, a versão com legendas em português (traduzidas por este blog) – clique em “Select Language” para ativar a legenda (caso o vídeo não apareça, atualize esta página ou tente este link alternativo).

E sem legendas (inglês):

The Great Bell Chant (The End of Suffering) from R Smittenaar on Vimeo.

Assuntos desse conteúdo
, , ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *