Documentário Samsara é “meditação guiada entre os ciclos de nascer, morrer e renascer” [TRAILER]

O filme é do mesmo diretor de “Baraka” e “Chronos“, que também foi cinematografista e editor de “Koyaanisqatsi” (1982), o americano Ron Fricke, e é um documentário com fortes imagens que refletem o ininterrupto ciclo da vida, uma das possíveis traduções do termo “samsara“, do sânscrito “fluir, correr ao redor”, e muito popular nas escolas de sabedoria do Yoga e do Budismo. Considerado um especialista em time-lapse, método de gravação de imagens que produz um efeito de “aceleração” do tempo na reprodução, Ron Fricke viajou 25 países de 5 continentes para captar o que está sendo descrito como “um dos filmes mais visualmente deslumbrantes da história do cinema“.

Veja o trailer (1min) de “Samsara“:

“Samsara se apresenta como uma meditação guiada não-verbal que trasformará os espectadores em todos os países do mundo conforme eles são carregados através da jornada da alma. Com poderosas imagens fotografadas cuidadosamente em 70mm e uma trilha sonora dinâmica, o filme ilumina as conexões entre a humanidade e o resto da natureza, mostrando como nossos ciclos de vida espelham o ritmo do planeta”.
~ Samsara

O filme teve uma pré-estréia no Toronto International Film Festival do ano passado (11/09/11) e tem estréia prevista para agosto deste ano nos Estados Unidos (sem data para o Brasil).

Assuntos desse conteúdo
, , ,
Escrito por

Jornalista autor do Dharmalog e terapeuta na Hridaya Terapia, em São Paulo.

9 Comentários

    • Obrigada, Áurea, é importante sim que vc deixe o link de novo, só agora vi.

      É muito feliz mesmo que documentários desse tipo estejam sendo produzidos e ganhando o mundo!

      Paz!

    • Pra ti Áurea:
      Conto Budista da tartaruga …
      “Ela, a tartaruga, caminhava por um pântano, suja de lama, quando passou diante de um templo. Ali viu um casco de tartaruga – todo adornado de ouro e com pedras preciosas. ‘Não te invejo amiga’, pensou a tartaruga. ‘Você está coberta de jóias, mas eu estou fazendo o que eu quero’.”

      Que Projeto lindo e audacioso que o Lama M. Riponche DECIDIU FAZER.
      Boa Sorte!

    • Nando,
      Grata.
      Diante de tanta beleza e de tal promessa de transformação, voltei e
      caso julgues conveniente (já ainda estou em fase de encantamento com a minha ‘descoberta’), repasse aos Poetas do teu coração e aos amigos do Dharmalog:
      Por serendipidade (*) entrei no ‘Mundo das Dedicatórias’ que é repleto de pequenas gentilezas e grandes paixões. É quase um Abracadabra, que transforma cidadãos comuns, receptores e emissores (com seus quereres e dizeres), em criaturas adoráveis.
      Vai lá. Confere, “pois viver ultrapassa qualquer entendimento… ”

      http://eutededico.tumblr.com/

      o livro é seu. eu te dedico.

      (*) A gente já sabe! Aprendemos quando andávamos distraídos pela vida…
      O acaso só favorece a mente preparada
      — Louis Pasteur,
      (**) não sei a quem pertence o Tumblr.
      Bjo Norma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *