Dalai Lama e a energia cega da raiva: “destrói sua paz e sua capacidade de ver a realidade” (VÍDEO)

Nesse curto vídeo de 2min, Sua Santidade o Dalai Lama, líder do Budismo Tibetano, fala sobre a energia da raiva e como a calma é necessária para enxergar a realidade e para “usar a inteligência humana apropriadamente“. De maneira firme e pacata, o Dalai Lama explica em poucas palavras alguns dos fatos mais simples e óbvios sobre a raiva, mas que custamos a aprender, e reflete sobre a necessidade de um “método realístico”, que enxergue a realidade.

O vídeo é da palestra dele na Doon School, durante sua passagem por Dehradun, na Índia, em 28 de outubro deste ano. Para ver as legendas, clique em “Select Language” logo abaixo do vídeo (caso não apareça, atualize esta página ou use este link alternativo).

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

3 Comments

    • boa Karla! vc sempre com atalhos incríveis. “me hace sentir más fuerte” é o que ele diz, mas acho que ele falou em tibetano ali, até deu uma olhadinha pro monge amigo. não sei como o espanhol captou… obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *