O encanto e a necessidade dos polinizadores da natureza, em time-lapse HD: TED Talk de Louie Schwartzberg (VÍDEO)

“Quando eu soube do desaparecimento de abelhas, o Distúrbio do Colapso das Colônias, isso me motivou a fazer algo. Nós dependemos dos polinizadores para mais de um terço das frutas e vegetais que comemos. E muitos cientistas acreditam que é o problema mais sério da raça humana”. Essa foi a motivação do cineasta americano Louie Schwartzberg para filmar “Wings of Life” (Asas da Vida), documentário que mostra a importância e a beleza dos polinizadores da natureza – abelhas, borboletas, morcegos, beija-flores – e para apresentar algumas das imagens filmadas em sua palestra do TED Talk, “A beleza oculta da polinização“, que segue abaixo. Dos 7min40seg da palestra, mais de 4 minutos são dedicados às imagens do filme, em time-lapse e alta definição, especialidade de Louie.

“Tenho filmado flores com lapso de tempo 24 horas por dia, sete dias por semana, por mais de 35 anos. Olhá-las se moverem é uma dança da qual nunca ficarei cansado. Me enche de encanto, e abre o meu coração.”
~ Louie Schwartzberg

A palestra possui legendas em português, feitas pela comunidade de tradutores do TED Talk.

//////////

Compartilhado por Monge Ryozan

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Join the Conversation

3 Comments

  1. says: Carla Luciene

    Não só desejo aplaudir de Pé, como também, agradecer eternamente por essa dádiva e sua infinita sabedoria. Seja sempre iluminado LOUIS. PARABÉNS! Ao site DHARMALOGque sempre me emociona e me faz perceber quão bela é a vida e quão pequeno somos. PARABÉNS!

  2. Estava há pouco fotografando um conjunto de rosas do meu jardim que desabrocharam todas juntas, são doze botões, e admirando a harmonia de seu movimento, sua beleza, seu perfume. Dia a dia tenho repetido esta prática, admirando cada flor do jardim da pousada, que já ganharam um álbum de fotos – BuquÊs do meu jardim – disponível em meu perfil no Facebook. Agradeço ao universo pelo mérito de estar perto delas e delas cuidar a cada dia de minha vida! É fantástico!PArabéns ao dharmablog por nos proporcionar este belo filme!

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *