“Unir o que somos aqui fora e lá dentro é o trabalho da vida”: por José Trigueirinho Netto (VÍDEO)

“É possível fazer essa conciliação entre a vida interior e nossa vida aqui fora, tão atribulada, na cidade?”, é uma das perguntas feitas nessa palestra do escritor e filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, autor de 77 livros (“A Única Coisa Necessária”, “Caminhos para a Cura Interior”, “Miz Tli Tlan Um Mundo Que Desperta”). “Esse é o trabalho da vida”, responde ele, “e à medida que essa união vai acontecendo, vai mudando bastante a vida aqui fora. A vida aqui fora não fica a mesma, não“. Essa e outras perguntas são respondidas no DVD “O Despertar da Vida” (2011), cuja primeira parte em vídeo segue abaixo.

Trigueirinho é conhecido por seu trabalho de esclarecimento sobre a transformação da consciência do homem, por seu trabalho prático de fraternidade e comunidade, também por ter teorizado a respeito da existência dos novos centros planetários (de nomes Lis Fátima, Mirna Jad, Aurora, Erks, Iberah, Anu Tea e Miz Tli Tlan) e que, segundo ele, “trazem à humanidade os aspectos da nova vida sobre a Terra e a impulsionam a viver uma vida de paz e harmonia com a Vontade maior do Universo”. Trigueirinho vive e trabalha hoje no centro espiritual Figueira, em Minas Gerais, instituição que fundou em 1987 para promover o convício em comunidade e a promoção da nova consciência humana.

Segue o vídeo em português (8min53seg). Para adquirir o DVD completo de “O Despertar da Vida“, visite o site da Irdin Editora.

Join the Conversation

6 Comments

    1. says: may costa

      wntre na irdim e encontrara tudo sobre figueire e o site despertar já,
      O trabalho de figueira é um trabalho para evolução da alma,compreender que somos monadas em evolução,e com muitissimos ensinamentos e obras que os manasterios fazem e pessoas que tb contribuem no serviço

  1. says: sonia

    Estou conhecendo agora MestreTrigueirinho. Adorei! Como faço para receber mensagem? Gostaria de saber com mais detalhe como participar das palestra. Moro no Rio de Janeiro.
    Atenciosamente,
    Sonia Cristina

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *