Tenzi Palmo e a essência natural de Buda: ter atenção e abrir o coração para os outros (VÍDEO)

O que é preciso para ter a essência natural de Buda? Para a monja budista Jetsunma Tenzin Palmo, uma das raras monjas budistas ocidentais (ela nasceu em Londres, em 1943) treinadas no Oriente, mais especificamente na Índia, onde ficou 12 anos em retiro, são duas coisas principais: ter atenção ao momento presente, sem interferir, mas ciente, e abrir o coração para os outros, desejando suas felicidades e sendo gentil mesmo que sejam seres que apresentem dificuldades. Tenzi Palmo é autora do livro “Reflections On A Mountain Lake: Teachings on Practical Buddhism” (2002) e teve sua história de vida publicada no livro “Cave in the Snow: Tenzin Palmo’s Quest for Enlightenment” (1999), escrita pela jornalista britânica Vickie Mackenzie.

O vídeo segue abaixo (2min12seg) e para ativar as legendas em portugues clique em “Select Language” (caso o vídeo não aparece, dê refresh ou use este link alternativo).

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *