Premiada animação “Zero” expõe o valor da vida pelos olhos de um número oprimido (VÍDEO)

Como pode algo ser criado do nada? Esse é o tema do curta de animação em stop-motion “Zero” (12min32seg), nome do personagem principal que nasceu com este número numa sociedade dominado por gente positiva como “3” ou “4“. Com mais de 15 prêmios e indicações, entre eles vencedor do 2010 LA Shorts Fest for Best Animation e Shorts Film Festival for Best FX, “Zero” se diz a história “de um zero oprimido num mundo de números que descobre que através de determinação, coragem e amor, nada pode ser verdadeiramente algo”. O filme foi criado e dirigido pelo casal Christopher e Christine Keseloz, que trabalhou dois anos nessa obra, e recentemente se mudaram de Sydney, na Austrália, para Los Angeles (EUA) em busca de oportunidades no cinema.

Segue a animação na íntegra abaixo, legendada em português (clique em “Select Language” para ativar). Caso não apareça, dê “refresh” (atualizar) na página ou tente este link alternativo.

//////////

Abaixo, o maravilhoso “making of” do filme (sem legenda). A música é “Teardrop“, do Massive Attack.

More from Nando Pereira (Dharmalog.com)
Historinha 4, Computer Stupidity
Historinha 4 Suporte técnico: “Senhor, preciso q vc clique uma vez no...
Read More
Join the Conversation

2 Comments

  1. says: Paulo

    Olá nando, tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Já sigo faz um tempo e devo admitir que é uma das mais preciosas fontes de conteúdo que sigo hoje.

    Gostaria de fazer uma sugestão.

    Quando voce publica um vídeo via aquele site de legendas não é possível acessar ele pelo iPad ou iPhone. (já que ele não suporta flash)

    Seria possível voce incluir um link para o vídeo no youtube ou vímeo junto para que as pessoas que utiliza esses dispositivos para acessar o seu blog possam ver também o vídeo?

Leave a comment
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *