78% dos jovens querem significado e propósito na vida

Contra 16% que desejam “fazer muito dinheiro“. A pesquisa é citada num vídeo de Viktor Frankl, fundador da Logoterapia, em que ele palestra numa conferência em Toronto em 1972 — portanto, não é uma pesquisa nova, embora também não seja antiga o suficiente para ser invalidada. O estudo foi feito com 7.948 estudantes de 48 universidades americanas, comandados pela Johns Hopkins University. A pergunta usada foi: “o que mais importa pra você agora?“.

Se fizéssemos essa pesquisa hoje, quais seriam os números? Será que eles se repetiriam? Se equilibrariam? Tenderiam ao oposto?

Abaixo, o vídeo onde Viktorl Frankl palestra e fala sobre a pesquisa.

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'ZeroSpam\Modules\Comments\Comments' does not have a method 'enqueue_davidwalsh' in /home/nandop/public_html/aloha/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287