A Balada da Vida nos Bosques: Ralph Waldo Emerson e Henry David Thoreau

A Vida Nos Bosques (“Walden”), uma das principais obras do poeta transcendentalista Henry David Thoreau, o ideal da vida simples em comunhão com a natureza e só o mais necessário ao ser humano, tem uma das boas encenações dela no YouTube, “A Balada de Thoreau“, transmitida no Dia da Terra em 2009, dia 22 de abril. O evento ganhou um site, waldenplay.com, que oferece o conteúdo integral em CD e DVD, além do download do script com instruções para professores e colégios. A peça tem dois atos e quatro personagens, sendo dois deles o próprio Thoreau e Ralph Waldo Emerson, outro famoso poeta e entusiasta da vida simples na natureza, mentor de Thoreau.

Abaixo, dois trechos colocados no YouTube (os outros estão lá também):

Este post foi escrito por

Sobre o autor Psicoterapeuta Gestalt e jornalista, Nando Pereira é autor do livro "Para Abraçar a Prática" (240pp, 2019) e coordenador da Mentoria de Meditação, "30 dias para transformar sua prática".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'ZeroSpam\Modules\Comments\Comments' does not have a method 'enqueue_davidwalsh' in /home/nandop/public_html/aloha/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287